Londrina deverá ter nos próximos meses deste ano uma nova passarela. A estrutura será construída sobre a PR-445, perto das ruas Ivan Sérgio Ataíde Vicente e Caracas, na Gleba Palhano, zona sul da cidade. Atualmente, o local e o entorno não contam com infraestrutura como essa e os pedestres precisam se arriscar atravessando entre os carros.
“O perigo de acidente é grande. Tem que passar correndo, pular mureta. No final da tarde são cinco minutos ou até mais para conseguir ir de um lado para o outro”, avaliou o servente de pedreiro João Antônio dos Reis. A diarista Denise Cardoso contou que quase foi atropelada recentemente. “Espero que a hora que estiver pronto, que as pessoas usem. Porque muitas vezes existe a passarela, mas as pessoas insistem em atravessar na rodovia”, constatou.
Segundo o DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná), a escolha pelo ponto levou em conta o elevado fluxo de veículos e também de pedestres. “A passarela irá reduzir o risco de acidentes e vai proporcionar maior segurança e mobilidade à população que precisa atravessar a rodovia para realizar suas atividades diárias, bem como para acessar as paradas de ônibus no local”, destacou, por meio de nota.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Continue lendo na Folha de Londrina.