Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Previsão otimista"

Novo Ouro Verde será concluído no 1º semestre de 2014

Redação Bonde com Filo
13 jun 2012 às 18:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) prevê que a restauração do Ouro Verde seja concluída em 2014. Essa é a projeção da vice-reitora, Berenice Jordão, que acredita na reabertura do teatro para receber a edição do Festival Internacional de Londrina (Filo) no mesmo ano. "A expectativa otimista é que tenhamos o novo Ouro Verde pronto no primeiro semestre", declarou a vice-reitora em entrevista à Folha Filo, divulgada nesta quarta-feira (13).

O primeiro passo na reconstrução do teatro, que foi destruído por um incêndio no dia 12 de fevereiro, é a retirada dos escombros que permanecem no interior do espaço cultural. Ainda nesta semana, a UEL pode divulgar o nome da empresa vencedora da licitação para execução do serviço, que deve levar aproximadamente 60 dias para ser concluído.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Berenice, somente após a limpeza do local é possível calcular o custo total da obra de reconstrução com recursos municipais, estaduais e federais, além das contribuições da sociedade londrinense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Modernização do local

Em Londrina, revitalização de trecho do Calçadão deve sair do papel em 2025

Imagem de destaque
Peças personalizadas

Bazar do Santuário Nossa Senhora Aparecida abre espaço para artesanato local em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como agendar

Prefeitura de Londrina fará plantão de atendimento do Profis neste sábado

Imagem de destaque
"Música (atrapalhada) sobre rodas"

Festival leva música e palhaçada aos ônibus urbanos de Londrina


O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Gérson Guariente Júnior, informou que os projetos para revitalização do local serão entregues à universidade, como doação, até outubro deste ano. "Além disso, podemos acompanhar a execução do projeto durante a obra", sugeriu.

No entanto, ele não adiantou nenhum cronograma para o início da reconstrução, já que as licitações dependem da disponibilidade de recursos. (Com informações do Festival Internacional de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade