A Universidade Estadual de Londrina (UEL) prevê que a restauração do Ouro Verde seja concluída em 2014. Essa é a projeção da vice-reitora, Berenice Jordão, que acredita na reabertura do teatro para receber a edição do Festival Internacional de Londrina (Filo) no mesmo ano. "A expectativa otimista é que tenhamos o novo Ouro Verde pronto no primeiro semestre", declarou a vice-reitora em entrevista à Folha Filo, divulgada nesta quarta-feira (13).
O primeiro passo na reconstrução do teatro, que foi destruído por um incêndio no dia 12 de fevereiro, é a retirada dos escombros que permanecem no interior do espaço cultural. Ainda nesta semana, a UEL pode divulgar o nome da empresa vencedora da licitação para execução do serviço, que deve levar aproximadamente 60 dias para ser concluído.
Segundo Berenice, somente após a limpeza do local é possível calcular o custo total da obra de reconstrução com recursos municipais, estaduais e federais, além das contribuições da sociedade londrinense.
Leia mais:
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Gérson Guariente Júnior, informou que os projetos para revitalização do local serão entregues à universidade, como doação, até outubro deste ano. "Além disso, podemos acompanhar a execução do projeto durante a obra", sugeriu.
No entanto, ele não adiantou nenhum cronograma para o início da reconstrução, já que as licitações dependem da disponibilidade de recursos. (Com informações do Festival Internacional de Londrina)