Quase dez anos após o início das obras, o CEPP (Centro Estadual de Educação Profissional) de Londrina, deverá, finalmente, sair no papel nos próximos meses. A construção da estrutura no conjunto Aquiles Stenghel, na zona norte, começou em 2013, entretanto, a empresa responsável abandonou os serviços no ano seguinte, com apenar 19% da execução. Desde então, o pouco que havia sido feito, foi deteriorando pela ação do tempo e humana.
Em fevereiro, o Governo do Estado finalizou a licitação para contratar uma empreiteira para retomar os trabalhos. A construtora que venceu a concorrência pública é de Cascavel (Oeste) e vai receber cerca de R$ 15,1 milhões. Atualmente, quem passa pela rua Guilhermina Lahman encontra muito mato, despejo irregular de lixo e paredes inacabadas num espaço onde adolescentes deveriam ter capacitação.
Quem vive na região diz que ao longo dos últimos anos vândalos quebraram as paredes que foram colocadas em pé e até materiais furtados.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
"Esse terreno está largado. É uma tristeza ver dinheiro público jogado no lixo, já que por menos que fizeram, tiveram que pagar para a empresa.
Além disso esse matagal traz animais peçonhentos para dentro de nossas casas e serve de esconderijo para bandido", relatou a dona Mercedes Moreira.
Continue lendo essa matéria na Folha de Londrina.