Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desenvolvimento de habilidades

Oficinas da Secretaria da Mulher voltam a funcionar presencialmente em Londrina

Micaela Orikasa - Grupo Folha
15 fev 2022 às 14:50

Compartilhar notícia

- Acervo/Hafura Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O COM (Centro de Oficinas para Mulheres), na zona sul de Londrina, volta a promover oficinas no formato presencial, com a expectativa de que os atendimentos tenham um maior alcance neste ano, segundo a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), Lisnéia Rampazzo.


“Estamos fechando parcerias com instituições de ensino e retomando as atividades presenciais, com todas as medidas de segurança. A ideia é sempre ampliar o número de mulheres atendidas, assim como as ações e projetos”, diz. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2021, a secretaria realizou 3.147 atendimentos diretos para 1.210 mulheres, na área de empreendedorismo, campanhas e ações voltadas ao desenvolvimento de habilidades e potencialidades, e em saúde e bem-estar. As mulheres atendidas, em sua maioria, residem nas regiões norte e leste de Londrina, e têm entre 40 e 49 anos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


Entre as parcerias, está o projeto Acolher, que promove atendimento psicológico para mulheres enlutadas pela Covid-19. O público-alvo são mulheres acima de 18 anos que perderam familiares para o coronavírus. A iniciativa é da unidade da Pitágoras em Londrina, por meio do curso de Psicologia da universidade.

Publicidade


O projeto surgiu no segundo semestre de 2021, a pedido da SMPM, e envolveu 28 mulheres. As participantes têm encontros semanais e em grupo, com uma psicóloga e alunos que são orientados por um docente responsável. 


“O objetivo é que as pessoas possam expressar seus sentimentos para trabalharmos isso dentro dos aspectos da psicologia. O projeto prevê os atendimentos em grupo porque isso possibilita receber mais mulheres de uma só vez, mas também há orientação individual para alguns casos”, comenta a coordenadora do curso de Psicologia da Pitágoras, Giuliana Carmo Temple. 


Ela afirma que o projeto terá continuidade neste ano e que os atendimentos estão previstos para começarem na segunda semana de março. Para participar, as mulheres devem fazer um cadastro junto à secretaria da Mulher e ter acima de 18 anos. 


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo