A Polícia Militar de Londrina apreendeu, na madrugada desta quarta-feira, 115 quilos de maconha e 125 gramas de haxixe em um ônibus de linha Foz do Iguaçu-Salvador.
O ônibus foi parado na avenida Tiradentes, no Jardim Bandeirantes (zona oeste), após uma denúncia anônima. Os passageiros Sérgio Paulo Santana, 37 anos, e Carlos Roberto Pereira do Amaral, 48, de João Monlevade (MG), foram detidos por tráfico de drogas. Os dois e a droga foram encaminhados à Polícia Federal (PF) para autuação em flagrante.
De acordo com o delegado-chefe da PF, Sandro Roberto Viana dos Santos, esta foi uma das maiores apreensões de maconha do ano. ''As estatísticas apontam que 80% dos homicídios registrados em Londrina têm ligação com o tráfico de drogas. Trabalhando na repressão, combatemos a causa e o efeito da violência'', declarou.
Leia mais:
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
O delegado afirmou que Londrina é uma das mais importantes rotas do tráfico no País. Segundo ele, a droga proveniente do Paraguai, Mato Grosso do Sul e região Sul passam pelo Estado com destino a São Paulo e Rio de Janeiro. ''Nossa intenção é fazer apreensões semanais na cidade'', completou.
Os dois presos, que não possuem antecedentes criminais, serão encaminhados ainda hoje para o 2º Distrito Policial. A pena para tráfico de drogas varia de três a 12 anos de reclusão.