O prefeito de Londrina Homero Barbosa Neto (PDT) decretou na manhã desta quarta-feira (2) estado de emergência devido os estragos provocados pela chuva nos dois últimos dias na cidade.
De acordo com levantamento apresentado durante entrevista coletiva, a Prefeitura não registrou nenhum caso grave apenas uma família, que reside em área de maior vulnerabilidade, foi atingida. As chuvas danificaram oito pontes na área urbana e uma pessoa ficou ilhada na zona sul quando o veículo (Kombi) em que estava foi levado pela correnteza e caiu no Ribeirão Cafezal.
Em virtude das chuvas, os parque municipais Dr. Daisaki Ikeda e Arthur Thomas foram interditados na manhã desta quarta-feira (20).
Leia mais:
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
De acordo com o balanço do Executivo , a maior preocupação está nos prejuízos registrados na área rural. A Prefeitura estima que serão necessários a recuperação de 175 km de estradas rurais, a readequação de 50 metros de pontes e a colocação de 13.650 metros cúbicos de moledo.
O valor total de prejuízos ainda não foi calculado. No ano passado, quando uma forte chuva deixou prejuízos na cidade e houve a necessidade da decretação de estado de emergência, o valor total para a recuperação da cidade foi estimado em R$ 23 milhões. (Com informações da rádio Paiquerê AM)