Pesquisar

Canais

Serviços

Pedro Marconi/ Arquivo FOLHA
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Contrato de dez anos

Prefeitura abre licitação para implantar pedalinho e outras atrações no Igapó e no Cabrinha

Pedro Marconi/ Grupo Folha
29 set 2021 às 15:06
Continua depois da publicidade

Se depender da vontade da Prefeitura de Londrina, os lagos Igapó dois e Cabrinha, nas regiões sul e norte, respectivamente, deverão contar com pedalinho, caiaques e stand up paddle (esporte em que é necessário ficar em pé em cima de uma prancha e utiliza um remo) até o final do ano. O município lançou na terça-feira (28), por meio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), a licitação para concessão da exploração dos espaços à iniciativa privada. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Os envelopes das empresas interessadas devem ser entregues na companhia até o dia 13 de outubro. O valor mínimo é de R$ 712 mil, para um contrato de dez anos. A concessão foi dividida em dois lotes. O projeto foi idealizado pelo Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), que se inspirou em outras cidades, como Gramado, no Rio Grande do Sul. Segundo o presidente do instituto, Bruno Ubiratan, a ideia é resgatar a “autoestima” do londrinense e movimentar a economia local. 

Continua depois da publicidade


“O londrinense vai aproveitar muito. Em cidades onde já existe esse projeto percebemos a autoestima dos moradores e uma das nossas principais metas é resgatar a autoestima do londrinense para amar a própria cidade. Vai atrair pessoas de fora para Londrina para aproveitar os lagos. Vão frequentar nossos restaurantes, bares e hotéis. Londrina é selo A no Mapa do Turismo Brasileiro”, destacou. 


O edital prevê que a concessionária vencedora do certame terá que apresentar os projetos topográfico, estrutural, hidrossanitário e elétrico no prazo de 15 dias partir da assinatura do termo de concessão, para aprovação da CMTU. Depois dos documentos serem avalizados pela companhia, a empresa terá que executar as obras em até um mês para colocar tudo em funcionamento na sequência. 

Continua depois da publicidade


Obras


Entre as infraestruturas previstas a serem construídas estão um mirante, lanchonete e banheiros nos dois lagos. As intervenções deverão ser bancadas pela concessionária. A empresa também terá que pagar mensalmente o valor final ofertado na licitação para o município pela concessão de uso. No Igapó, a estrutura ficará na esquina da avenida Higienópolis com a rua Bento Munhoz da Rocha Neto, enquanto que no Cabrinha será ao lado da rua Félix Chenso.  


Leia mais na Folha de Londrina

Continue lendo