Pesquisar

Canais

Serviços

Prolongado

Rodoviária de Londrina espera movimento 20% maior no Corpus Christi

- Arquivo/CMTU
Redação Bonde com N.Com
16 jun 2022 às 15:39
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O TRL (Terminal Rodoviário de Londrina), administrado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), estima que o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (16), aumente em 20% a movimentação de passageiros.

Continua depois da publicidade


A elevação, que considera a média mensal de 5.264 viajantes/dia observada em maio, corresponde à circulação de aproximadamente 37.900 pessoas nas operações de embarque, desembarque, trânsito e turismo.


De acordo com informações das empresas que operam na rodoviária, cerca de 170 ônibus extras devem ser disponibilizados para suprir o aumento da demanda.


Os coletivos deixarão Londrina com destino, principalmente, à capital paulista, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e o litoral catarinense.


A expectativa é que o maior volume de embarques seja registrado na quarta-feira (15) e no domingo (19), e a maioria dos desembarques devem ocorrer na quinta (16) e na segunda-feira (20).

Continua depois da publicidade


Para dar suporte aos passageiros durante os dias de movimentação intensa, a superintendência do TRL solicitou à GM (Guarda Municipal) reforço no patrulhamento. A orientação do trânsito será feita pelos agentes da CMTU.


Orientações 


Para garantir uma viagem tranquila, a recomendação é que os usuários se apresentem nas plataformas com antecedência aos horários de partida. Além de portar documento com foto, é preciso que os usuários façam uso da máscara e do álcool em gel, e mantenham distância segura entre uma pessoa e outra.


Identificar bagagens e, no caso de menores de 16 anos desacompanhados dos responsáveis, apresentar autorização expedida em cartório para o deslocamento, são dicas valiosas.


Consultas de itinerários, telefones de contato das concessionárias de transporte e outras informações podem ser obtidas no número (43) 3372-1800, assim como no site www.trl.londrina.pr.gov.br.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade