Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja a lista de eventos!

Agenda turística de maio tem Expoingá, blues em Antonina e festas do pinhão e cachaça

Redação Bonde com AEN
06 mai 2024 às 13:30
- Arquivo/SRM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O calendário turístico de maio será movimentado por exposições, festas populares, gastronomia e esporte em todo o Paraná. 


A Expoingá, de Maringá, que nesta edição comemora 50 anos de existência, e o Fespop (Festival de Música Pop), considerado um dos maiores do gênero na América Latina, são os principais destaques. O evento atrai jovens de outros estados e países vizinhos com uma intensa e variada programação de shows. 


A Expoingá, uma das principais feiras do setor agroindustrial do Paraná e do Brasil, ela acontece entre os dias 9 a 19. Neste ano, a feira comemora 50 anos de existência. A marca da edição é “Expoingá 2024, o elo entre tradição e inovação”. O evento deve levar milhares de pessoas ao Parque Internacional de Exposições de Maringá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro parque de exposições que recebe grande movimento de turistas em maio é o de Jandaia do Sul (Vale do Ivaí), onde acontece o 3° Festival da Cachaça entre os dias 17 e 19. O evento reúne expositores e cachaciers (profissionais que trabalham com o destilado) de todo o Paraná e outros estados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiros convocados

Resultado de concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná é divulgado

Imagem de destaque
Meteoro diurno

Meteoro corta o céu de Maringá durante o dia em evento raro; assista

Imagem de destaque
Santo casamenteiro

Santo Antônio da Platina comemora padroeiro com bolo de 45 metros

Imagem de destaque
Várias ações

Operação em Londrina e outros municípios marca adesão do Paraná ao calendário nacional da Lei Seca no trânsito


No Norte do Estado, em Sapopema, ocorre de 24 a 26 o Festival Gastronômico, que lota o Parque Linear Clovis da Costa Moraes. O evento será uma experiência para degustação de pratos típicos da região, com refeições embaladas por shows e apresentações musicais.

Publicidade


FESTAS TRADICIONAIS 


Entre as festividades tradicionais, está a comemoração dos 42 anos de emancipação política de Pranchita realizada no dia 11, no Sudoeste do Estado.

Publicidade


Com uma média de público de 4 mil participantes por dia, o Antonina Blues Festival chega à 8ª edição em 2024. O evento acontece dia 30, na Praça Feira Mar, de Antonina, uma das mais antigas cidades paranaenses, que abriga construções históricas e muitas tradições. 


festival reúne apresentações do blues norte-americano. Além do palco principal, a Estação Ferroviária e a Ponta da Pita, dois importantes pontos turísticos da cidade, também são espaços de shows em diferentes horários.

Publicidade


Já no fim do mês, de 29 de maio a 2 de junho, o município de Floraí, na região Noroeste, promove a 33° edição da sua Festa das Nações. Em 2023, o evento foi responsável por atrair um público de aproximadamente 30 mil pessoas. Neste ano, a organização aposta em shows musicais gratuitos, comidas típicas, parque de diversões e sorteio de prêmios para atrair o público.


Também encerrando o mês, a cidade de Inácio Martins, no Centro-Sul, realiza a 15ª Festa do Pinhão, de 31 de maio a 2 de junho. O Parque Municipal Dallegrave será palco do encontro, que tem como propósito exaltar a identidade cultural do município, além de sua grande produção do pinhão, queridinho dos paranaenses durante o inverno.

Publicidade


A festa junina já começa neste mês, no dia 31, em São Pedro do Paraná, com atrações para todos os gostos e idades até o dia 8 de junho. Também no dia 31, Morretes sedia a Festa Agrícola e Artesanal, que chega à sua 38ª edição


Imagem
Após idas e vindas, família tenta há uma semana tratamento para criança com pneumonia e suspeita de dengue em Londrina
A família do pequeno Noah Gabriel Umbelino dos Santos, de apenas dois anos, trava, há cerca de uma semana, um calvário de idas e


TURISMO SOBRE RODAS

Publicidade


O 4º Encontro de Fuscas, em Antonina (Litoral) recebe, no dia 26, apaixonados pelo icônico carro e outras raridades da fabricante Volkswagen. Consolidado entre os moradores e amantes do segmento, a expectativa é que cerca de 500 veículos estejam disponíveis para exposição.


Entre os dias 31 de maio e 1º de junho, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, será realizado o Against The Wind Chopper Show, evento voltado a expositores e admiradores das motos estilo chopper. 

Publicidade


Focado na arte da customização de motos e outros itens relacionados, o evento acontece no espaço Hangar Racing e vai contar com produtos para compra, praça de alimentação e shows.


Já em Paranavaí, no Noroeste do Oeste, será realizada a 3ª edição da Corrida Maluca, nos dias 18 e 19. O Parque Ouro Branco será o palco deste evento, que reúne diversos competidores (e corajosos) para descerem uma ladeira com seus carrinhos feitos de maneira artesanal. 


No dia 26, Rolândia, no Norte, sedia a Corrida “Gente boa, gente linda”, com a expectativa de atrair muitos apaixonados pelo esporte.


LISTA DE EVENTOS E DATAS


Dias 9 a 12 – Fespop – Santa Terezinha do Itaipu


Dias 9 a 19 – Expoingá – Maringá


Dia 11 – 42ª Comemoração de Emancipação Política - Pranchita


Dias 17 a 19 – 3° Festival da Cachaça – Jandaia do Sul


Dias 18 e 19 – Corrida Maluca – Paranavaí


Dias 24 a 26 – Festival Gastronômico – Sapopema


Dia 26 – Corrida Gente Boa Gente Linda - Rolândia


Dia 26 – 4º Encontro de Fuscas - Antonina


Dias 29 a 2 de junho – Festa das Nações - Floraí


Dia 30 – Antonina Blues Festival – Antonina


Dias 31 a 2 de junho – 15ª Festa do Pinhão – Inácio Martins


Dia 31 – Festa Junina – São Pedro do Paraná


Dia 31 – Festa Agrícola e Artesanal – Morretes


Dias 31 e 1º de junho – Against The Wind Chopper Show – Campo Magro


Imagem
Santos vai mandar jogo no estádio do Café, em Londrina, em junho
O Santos Futebol Clube virá a Londrina para disputar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será no estádio do Café, no dia 3 de junho, uma segunda-feira, às 20h, diante do Botafogo-SP.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade