Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Medidas permanecem

Com alta em contaminação por Covid e ocupação hospitalar, Maringá mantém restrições em novo decreto

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 jun 2021 às 11:36
- Prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Maringá (Noroeste) publicou, nesta segunda-feira (28), o Decreto Nº 1239 /2021, visando conter a pandemia de Covid-19 no município. No novo texto, são mantidas as principais restrições, como Toque de Recolher e proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas entre 21h e 5h, além do fechamento do comércio aos domingos, com exceção dos serviços essenciais.


Conforme o Executivo, as medidas têm conseguido evitar o aumento da pandemia de coronavírus na cidade. O ritmo de vacinação passa de 203 mil pessoas, 57% da população maior que 18 anos. Mas, atualização mostra média de 275 contaminados na semana de 20 a 26 e 100% de ocupação em UTIs (Unidades de tratamento intensivo) e enfermarias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A única forma de diminuir os números e manter as restrições é contar com apoio da população para que não promova aglomerações e use máscara. Mesmo aqueles já vacinados”, diz o prefeito Ulisses Maia. Segundo ele, é necessário que as pessoas compareçam para tomar a segunda dose assim que chegar a data estipulada na carteira de vacinação. São cerca de 1.600 maringaenses em atraso.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

A expectativa do município é que o governo envie mais lotes de vacinas para que Maringá atinja a marca de 70% da população imunizada. E também diminuir o número de casos ativos - hoje em cerca de 3.000, para 1.200. Com isso, segundo a Prefeitura, será possível flexibilizar os decretos, mantendo apenas a necessidade do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade