Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Até 9 de junho

Com shows e praça de alimentação, 46ª Festa Junina de Ibiporã começa neste sábado

Reportagem Local
31 mai 2024 às 18:37
- SMCT/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa neste sábado (1º) a 46ª Festa Junina de Ibiporã. Intitulada “Fogueira e Viola”, a edição deste ano espera receber, até o dia 9 de junho, visitantes de todo o estado e de fora dele na Praça Pio XII Além dos tradicionais shows com artistas nacionais e regionais no palco principal, a festa conta com ampla praça de alimentação, composta por 13 entidades sociais e religiosas locais com comidas e bebidas típicas, além de food trucks que estarão abertos de segunda a sábado, a partir das 19h, e aos domingos o dia todo. Ainda na gastronomia, o destaque é para os almoços de domingo, que a partir das 12h. A renda obtida pelas entidades com a comercialização das comidas e bebidas será destinada aos projetos sociais.


A programação inclui ainda apresentações de quadrilha dos alunos das escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). O mascote oficial da festa - que ainda é uma surpresa – também promete muita interatividade e animação ao evento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Cultura na Festa, outra novidade da edição deste ano, traz professores e alunos que frequentam os cursos livres gratuitos ofertados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com atividades recreativas, ensaios, apresentações do ballet infantil, teatro e coral adulto, além de exposições de trabalhos dos aprendizes de cerâmica e artes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Turismo é destaque

Paraná tem 2º maior crescimento do País em 12 meses, aponta IBGE

Imagem de destaque
Por conta do mau tempo

Em Ibiporã, evento de astronomia que aconteceria neste sábado é adiado para agosto

Imagem de destaque
Mais de 33 mil novas

Mais de seis mil empresas foram abertas no Paraná sem necessidade de alvará só em 2024

Imagem de destaque
No HV da Unifil

Transfusão sanguínea inédita e cirurgias salvam lobo-guará resgatado em Jacarezinho


A abertura oficial neste sábado (01/06) ocorre a partir das 20 horas. A principal atração da noite é a dupla londrinense Mariana e Mateus. Nomes conhecidos no cenário sertanejo nacional, os irmãos prometem animar os visitantes ao som de seus principais sucessos.

Publicidade


Já no domingo (02), a programação começa mais cedo, a partir do meio-dia, com opções gastronômicas ofertadas pelas barracas, ao som de DJ Marcelo. Em seguida, uma apresentação de “Bumba meu Boi”, com a participação de alunos da Escola Municipal Profª Aldivina Moreira de Paula (projeto viabilizado pela Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura), e quadrilhas dos alunos dos CMEIs e escolas.


Encerrando a programação, quem sobe ao palco principal é a dupla Léo e Raphael, expoentes do “agronejo”. Os “meninos da pecuária” prometem colocar os visitantes para cantar e dançar.


A 46ª Festa Junina Municipal de Ibiporã é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, com o apoio e colaboração de secretarias, do Departamento Municipal de Trânsito, Núcleo de Comunicação Social, entidades e órgãos oficiais (Polícia Civil/Polícia Militar/Corpo de Bombeiros). (com informações da assessoria)


Imagem
46ª Festa Junina de Ibiporã começa neste sábado (01)
A 46ª Festa Junina de Ibiporã começa em 01/06 com shows, gastronomia e cultura. Destaque para Mariana e Mateus e Léo e Raphael.
Imagem
Londrina, Curitiba e Maringá aparecem em ranking global de desenvolvimento de startups
O relatório Startup Ecosystem Index Report 2024, do instituto israelense StartupBlink, divulgado nesta quinta-feira (30), mostra Curitiba, Maringá e Londrina mais uma vez em destaque global no cenário de startups.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade