Começa neste sábado (1º) a 46ª Festa Junina de Ibiporã. Intitulada “Fogueira e Viola”, a edição deste ano espera receber, até o dia 9 de junho, visitantes de todo o estado e de fora dele na Praça Pio XII Além dos tradicionais shows com artistas nacionais e regionais no palco principal, a festa conta com ampla praça de alimentação, composta por 13 entidades sociais e religiosas locais com comidas e bebidas típicas, além de food trucks que estarão abertos de segunda a sábado, a partir das 19h, e aos domingos o dia todo. Ainda na gastronomia, o destaque é para os almoços de domingo, que a partir das 12h. A renda obtida pelas entidades com a comercialização das comidas e bebidas será destinada aos projetos sociais.
A programação inclui ainda apresentações de quadrilha dos alunos das escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). O mascote oficial da festa - que ainda é uma surpresa – também promete muita interatividade e animação ao evento.
A Cultura na Festa, outra novidade da edição deste ano, traz professores e alunos que frequentam os cursos livres gratuitos ofertados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com atividades recreativas, ensaios, apresentações do ballet infantil, teatro e coral adulto, além de exposições de trabalhos dos aprendizes de cerâmica e artes.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
A abertura oficial neste sábado (01/06) ocorre a partir das 20 horas. A principal atração da noite é a dupla londrinense Mariana e Mateus. Nomes conhecidos no cenário sertanejo nacional, os irmãos prometem animar os visitantes ao som de seus principais sucessos.
Já no domingo (02), a programação começa mais cedo, a partir do meio-dia, com opções gastronômicas ofertadas pelas barracas, ao som de DJ Marcelo. Em seguida, uma apresentação de “Bumba meu Boi”, com a participação de alunos da Escola Municipal Profª Aldivina Moreira de Paula (projeto viabilizado pela Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura), e quadrilhas dos alunos dos CMEIs e escolas.
Encerrando a programação, quem sobe ao palco principal é a dupla Léo e Raphael, expoentes do “agronejo”. Os “meninos da pecuária” prometem colocar os visitantes para cantar e dançar.
A 46ª Festa Junina Municipal de Ibiporã é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, com o apoio e colaboração de secretarias, do Departamento Municipal de Trânsito, Núcleo de Comunicação Social, entidades e órgãos oficiais (Polícia Civil/Polícia Militar/Corpo de Bombeiros). (com informações da assessoria)