A Defensoria Pública do Estado do Paraná confirmou o retorno do atendimento ao público a partir desta quinta-feira (16) em Londrina e outras unidades do Estado, que tiveram as atividades prejudicadas pela falta de pagamento de serviços terceirizados, como segurança e limpeza.
A assessoria de imprensa informou que houve avanços nas negociações com o Governo do Estado para recebimento de recursos para a normalização do atendimento. O orçamento anual para a instituição prevê R$ 11 milhões mensais, no entanto, a verba não foi repassada pelo governo nos primeiros meses deste ano.
Durante as duas semanas, atividades internas foram mantidas pelos servidores nas unidades para andamento regular dos processos em curso, além de atendimento integral a situações de infância infracional, criminal e de execução penal.
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"A Defensoria Pública reafirma seu compromisso com a prestação de assistência jurídica gratuita à população carente do Estado do Paraná e reitera que está envidando todos os esforços para que seus direitos e interesses não sejam prejudicados", afirma a nota publicada no site da instituição na última sexta-feira (10).