O MEC (Ministério da Educação) publicou, nesta sexta-feira (30), a portaria que autoriza a criação do curso de Medicina no Honpar (Hospital Norte Paranaense) em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina).
De acordo com a nota divulgada pelo hospital, serão 60 vagas anuais. A assessoria de imprensa da instituição explicou que, após o planejamento institucional estratégico, serão abertas oportunidades a professores e também a vestibulandos para a formação da primeira turma.
O Honpar, além de ser referência no atendimento clínico do município - com mais de 150 médicos de diversas especialidades -, também disponibiliza o curso de Tecnólogo em Radiologia e especializações, com as residências médicas em Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia, Urologia e Cirurgia Cardiovascular.
Leia mais:
Áreas preservadas pela Copel abrigam grandes mamíferos ameaçados de extinção
25 ações trabalhistas de assédio eleitoral foram registradas no Paraná desde maio
Paraná vai convocar mais 1.100 professores aprovados em concurso público
Novo edital do Paraná garante mais R$ 1 milhão para bolsas de mestrado e doutorado
Segundo o CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná), o estado tem atualmente 22 cursos de Medicina, com cerca de 2,2 mil vagas abertas todos os anos. Na região de Londrina, destacam-se a UEL (Universidade Estadual de Londrina) e a UEM (Universidade Estadual de Maringá), que oferecem juntas cerca de 200 vagas anuais.
Leia também: