Um adolescente de 12 anos foi baleado no peito por amigos que brincavam com uma arma de fogo emprestada por um vizinho, de 57 anos, no bairro Vista Bela, em Londrina, no fim da tarde desta quarta-feira (17). O suspeito foi detido.
Segundo o relatado pelo menino à Polícia Militar, ele estava com outros dois amigos 12 e 13 anos de idade, na rua Benedito Minervino de Oliveira, quando o homem se juntou ao trio. O adulto teria pegado uma pistola calibre 22, retirou o carregador e entregou aos menores. Um deles teria apontado a arma para o colega e acionado o gatilho, provocando o disparo que feriu o colega.
Então, o dono da arma a teria tomado de volta e entrado em sua casa, próxima ao local do ocorrido. Em seguida, ele fugiu em um Pálio de cor laranja. Dentro da casa dele, os policiais apreenderam uma mochila com uma pistola calibre 22 e 261 munições de cinco calibres diferentes.
Leia mais:
Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná
PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
O adolescente, que já era atendido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) quando a PM chegou, foi levado para o HU (Hospital Universitário) de Londrina. Por volta das 9h15 desta quinta-feira (17), o menino permanecia em atendimento no PS (Pronto-Socorro) do HU, consciente, estável e respirando com auxilio de cateter, acompanhado de familiares.
Perseguição aérea
Com a descrição do veículo utilizado pelo suspeito para fuga, viaturas terrestres da PM e o helicóptero Falcão do BPMOA (Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas) passaram a procurar por ele. O carro foi localizado no bairro Maria Cecília pelos policiais no helicóptero.
Ele foi abordado por PMs em terra, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Polícia Civil. Os outros dois adolescentes envolvidos também foram apresentados na delegacia, acompanhados de responsáveis.