Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segurança pública

Governo propõe ampliar cargos na PM para atender novo batalhão em Sarandi

Redação Bonde com AEN
20 mar 2024 às 12:00
- Divulgação/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Paraná enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que aumenta o efetivo na ativa da PMPR (Polícia Militar do Paraná) , passando para 23.469 profissionais. São 273 cargos a mais nos quadros de oficiais e praças. 


O principal objetivo da medida é viabilizar a implantação do 32º Batalhão de Polícia Militar em Sarandi, na região Noroeste, transformando-o num espaço de atendimento da Região Metropolitana de Maringá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os cargos envolvem coronel, tenente-coronel, major, capitão, tenente, sargento, cabo e soldado. De acordo com o projeto, a ativação das vagas será formalizada posteriormente, por decreto, de acordo com os critérios de oportunidade e conveniência e observando a disponibilidade orçamentária e financeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
No braço

Estudante de 14 anos é atingida por bala perdida no Norte Pioneiro

Imagem de destaque
Durante o enterro

'Aproveitaram a fome dele para matar', diz tia de criança envenenada no Rio de Janeiro

Imagem de destaque
Estudantes filmaram o crime

Professor é investigado em São Paulo sob suspeita de estupro contra aluno de 11 anos

Imagem de destaque
Crime ocorreu entre 2021 e 2022

Homem é condenado a 32 anos de prisão por estuprar filha de dez anos no Paraná


O governador Carlos Massa Ratinho Junior liberou, no ano passado, a realização de um novo concurso para o preenchimento de vagas na corporação. O edital ainda está em fase de construção. Em 2023 foram convocados 2.485 policiais militares para a corporação, após o concurso realizado em 2021.

Publicidade


Imagem
Aluno esfaqueia dois colegas em briga dentro da sala de aula em colégio de Londrina
Um adolescente foi apreendido no fim da tarde desta terça-feira (19) após ferir dois colegas em sala de aula no Colégio Marcelino


“Sempre que se abre um novo batalhão, fazemos o pedido de criação de vagas para atender essa nova estrutura, como é o caso de Sarandi. O preenchimento será feito via concurso público, que está em processo de elaboração”, explicou o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.


O 4º BPM, de Maringá, atende atualmente 718.057 habitantes e uma área de quase 3 mil quilômetros quadrados. Com o 32º BPM, as cidades de Mandaguaçu, Marialva, Paiçandu e Sarandi, que reúnem uma população de 237.725 habitantes, passam ao novo batalhão, que deve ocupar inicialmente a sede da 4ª Companhia do 4º BPM.


Com isso, o 4º BPM vai atender exclusivamente Maringá, cidade mais populosa e que ocupa uma área de 486 quilômetros quadrados, dentro da área de abrangência do 3° Comando Regional da PMPR.


Imagem
Duas pessoas são baleadas na mesma noite em Jataizinho; uma morreu
Um homem morreu executado dentro de casa e outro ficou gravemente ferido por disparos em duas ações criminosas entre a noite desta ter&c
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo