Uma idosa, de 85 anos, foi resgatada pela PMPR (Polícia Militar do Paraná) após ser mantida em cárcere privado pela própria sobrinha em Londrina. A vítima, que morava em Porto Velho, Rondônia, chegou no Paraná há aproximadamente um ano para fazer uma visita a seus familiares e não retornou desde então.
Leia também: Polícia Militar apreende meio quilo de maconha e cocaína no União da Vitória.
Segundo informações da PMPR, a idosa estava reclusa, sem acesso a seus documentos e sem poder ter contato com familiares ou vizinhos, além de sofrer agressões físicas por parte da sobrinha durante todo o período de cárcere.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
De acordo com o Tenente Marcos Paulo Rodrigues, do 5° BPM (Batalhão da Polícia Militar), o resgate só foi possível graças a uma denúncia. "Outra sobrinha da idosa, que mora em Maringá, deu falta da senhora após perceber que ela havia sumido há bastante tempo e ligou para a polícia".
A sobrinha residente em Londrina, que utilizava o cartão da vítima para sacar o valor de cinco mil reais depositados mensalmente de aposentadoria, foi presa em flagrante e autuada por três crimes diferentes, sendo eles maus-tratos contra o idoso, apropriação de previdência de idoso e cárcere privado.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia