Duas mulheres foram detidas quando embarcavam em um ônibus que faz a linha 213 – Shopping Catuaí – suspeitas de terem praticado furtos de carteiras e celulares no Terminal Urbano e dentro de coletivos.
A detenção ocorreu por volta de 13 horas desta quarta-feira (28), após um senhor ter sido furtado em um ônibus da linha 210 – União da Vitória – no qual as duas mulheres estavam.
"Já havíamos identificado a presença constante dessas mulheres no terminal por meio das câmeras de vigilância", afirmou o chefe de segurança do Terminal, Dejalma Antonio Santos. "O senhor furtado reconheceu que as duas estavam na linha 210". Uma senhora que teve um celular furtado em um ônibus no dia 20 de outubro também reconheceu as mulheres.
Leia mais:
MP denuncia delegado do PR que usava viatura policial como carro particular e ainda usava cartão corporativo para abastecer
Policial militar salva bebê de quatro meses que estava engasgado em Apucarana
Suspeito de tentativa de assalto a Malafaia disse ser integrante do Comando Vermelho, afirma polícia
Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná
Santos disse que elas foram abordadas pouco antes do ônibus partir do terminal. Neste momento, segundo uma passageira, uma das mulheres teria jogado a carteira (furtada no ônibus 210) embaixo de uma banco. No decorrer da viagem, esta passageira pegou o carteira e a entregou ao cobrador, dizendo ter visto um delas jogar o objeto.
"A Polícia Militar nos auxiliou e ouviu as duas preliminarmente, mas elas negaram os crimes de furto", disse Dejalma Santos. Segundo ele, uma das mulheres cumpriu pena por 7 anos – por tráfico e furto; a outra afirmou ser prostituta há mais de 30 anos.
As duas foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial e liberadas em seguida, porque não houve flagrante. O terminal dispõe hoje de 64 câmeras de vigilância e, por isso, os ladrões têm "optado" por praticar os furtos dentro de ônibus.