Policiais do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) apreenderam, durante a Operação Divisas e Fronteiras Integradas III, 121 quilos de maconha e prenderam um homem e duas mulheres pelo crime de tráfico. As duas apreensões foram registradas na manhã desta quinta-feira (9).
A primeira apreensão ocorreu na PR-855 próximo ao trevo de Bandeirantes (Região Metropolitana de Londrina). Durante uma fiscalização de ônibus interestaduais, o cão Arius, do Canil do BPRv, indicou as malas que pertenciam a uma passageira.
A bagegem da mulher estava repleta de tabeletes de maconha convencional e do tipo "morruga". De acordo com a PMPR (Polícia Militar do Paraná), a passageira transportava 22,2 quilos da droga e foi presa e encaminhada para a Delegacia.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Já a segunda apreensão foi registrada próximo a Porecatu (Região Metropolitana de Londrina), na PR-170 , já na divisa com o estado de São Paulo.
No local, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) do BPRv abordou um veículo Chevrolet Corsa, que estava com os faróis queimados e era conduzido por um homem e tinha uma passageira.
Durante a busca veicular foram localizados vários tabletes de maconha, que totalizavam 98,5 quilos de droga. O motorista informou que pegou a maconha em Apucarana (Região Metropolitana de Londrina) e que era responsável somente pelo transporte.
O casal foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Porecatu.