A ameaça de novos ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo levou a polícia a fazer uma megaoperação nesta quarta-feira (30) no Estado, triplicando o número de carros nas ruas à noite e na madrugada desta sexta e realizando centenas de blitze.
Diante da onda de violência, a PM pede aos paulistas que mantenham as atividades de lazer e não deixem de ir ao trabalho e à escola. Orienta ainda que as pessoas denunciem aos telefones 181 ou 190 qualquer fato que chame a atenção.
De acordo com informações do Jornal da Tarde, esse temor de novos ataques se explica. A inteligência da polícia detectou a possibilidade de o PCC tentar comemorar nesta quinta-feira (31) o aniversário de 13 anos com ações de impacto. Um bilhete apreendido com integrantes do grupo e panfletos distribuídos em São Paulo mostravam que a facção estava planejando novas ações. Suspeita-se de que os bandidos queriam seqüestrar uma autoridade.
Leia mais:
MP denuncia delegado do PR que usava viatura policial como carro particular e ainda usava cartão corporativo para abastecer
Policial militar salva bebê de quatro meses que estava engasgado em Apucarana
Suspeito de tentativa de assalto a Malafaia disse ser integrante do Comando Vermelho, afirma polícia
Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná
Três bancos, uma base da PM, um vigia de escola e um Centro de Detenção Provisória foram atacados no Estado.