Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cinco pessoas foram presas

Polícia Militar deflagra operação para combater "disque-droga" em Londrina, Cambé e Ibiporã

Redação Bonde
15 abr 2024 às 11:00
- Divulgação/PMPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PMPR (Polícia Militar do Paraná) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15), a operação Mercadores da Morte, que tem como objetivo desarticular um esquema de tráfico de drogas que funcionava no sistema "disque-droga".


Ao longo da manhã, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, assim como sete mandados de prisão, todos referentes aos crimes de tráfico de drogas e de associação ao tráfico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As ordens judiciais, conforme aponta a Polícia Militar, foram cumpridas em Londrina, Cambé e Ibiporã. A ação foi coordenada pela 10ª Subdivisão Policial de Londrina e contou com cerca de 40 policiais de diversas delegacias, assim como agentes do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), do Núclo de Operações com Cães, da Rádio Patrulha, do Choque e do Serviço de Inteligência do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-042

Oito passageiros de ônibus ficam feridos em acidente com caminhão na região de Londrina

Imagem de destaque
Vítimas confirmaram o crime

Padrasto é preso em flagrante acusado de abusar sexualmente de enteadas de 3 e 7 anos em Maringá

Imagem de destaque

PRF recupera no PR veículo 'clone' de filha de ex-presidente do Paraguai

Imagem de destaque

Adolescente morre em acidente com caminhão no distrito de Piquirivaí em Campo Mourão


A investigação que deu origem à operação durou cerca de cinco meses. Ao longo desse período, os policiais militares puderam constatar que o grupo criminoso tinha estabilidade e trabalhava com divisão de tarefas entre os integrantes.

Publicidade


Imagem
Homem é detido por populares após ser acusado de roubar celular de idosa e acaba preso na Zona Norte de Londrina
Um homem acabou preso após ser detido por populares que o acusaram de ter roubado o celular de uma idosa na rua Abílio Justiniano de Queiroz, no bairro João Paz, Zona Norte de Londrina, na noite deste sábado (13).


Segundo a Polícia Militar, enquanto parte dos investigados recebia os pedidos de drogas por meio de aplicativos de mensagens, outra parte fazia a entrega dos entorpecentes com motocicletas.


O nome da operação - "Mercadores da Morte" - faz referência às drogas comercializadas pelo grupo. "Não é surpresa que o tráfico é prejudicial à toda a sociedade. Percebemos isso desde a dependência química do usuário que desestabiliza toda a sua família até os crimes violentos - roubos e homicídios - fomentados pelo tráfico", declara a PMPR.

 

De acordo com a Polícia Militar, as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR (Polícia Civil do Paraná), ou 181, do disque-denúncia.


Imagem
Inscrições para a Rota das Catedrais de 2024 estão na reta final
Considerado o maior evento de mountain bike do Paraná, a edição de 2024 da Rota das Catedrais, que tem um percurso de 120 quilômetros de Londrina à Maringá, está na fase final de inscrições.
Imagem
Cinco são presos em operação contra ‘disque-droga’ em Londrina e região
Grupo recebia pedidos dos usuários pelo WhatsApp e entregadores levavam o entorpecente nos endereços indicados
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade