Usuário de drogas assumido, Francislei Pimentel procurou a imprensa nesta quinta-feira (2) para informar que foi agredido por policiais militares, no início da semana, em Cambé. À reportagem do programa Tempo Quente, da TV Tarobá, ele diz que sofreu ferimentos em várias partes do corpo, teve seu aparelho celular danificado e quer o ressarcimento do prejuízo. Os policiais envolvidos não encaminharam o jovem à delegacia, já que no momento da abordagem ele foi flagrado com uma porção de maconha.
Morador de Cambé, Pimentel estava na companhia de um amigo no momento do incidente, que teria ocorrido por volta das 21h30 da última segunda-feira (29). "Eles (os policiais) tiraram o fone do celular do meu ouvido, jogaram no chão e pisaram por cima. Até uma policial bateu na minha cara. Nem os documentos pessoas tiraram do bolso para checar meu nome", disse o rapaz ao programa de TV.
Apesar de ter passagem na polícia por delitos cometidos há aproximadamente cinco anos (furto e uso de drogas), os motivos para o procedimento da PM ainda são desconhecidos. "Sou trabalhador e já perdi três dias de serviço. Por que nada aconteceu com o meu amigo? Por que não me levaram à uma delegacia?", questionou.
Leia mais:
Mãe deixa filho de 10 anos sozinho em casa para ir ao bar e acaba presa em Apucarana
PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix
Motociclista sem CNH foge da polícia, bate em casa e acaba detido em Londrina
Homem é detido em Tamarana por violência doméstica contra companheira idosa
Pimentel procurou o comando da Polícia Militar e registrou a ocorrência. Ele realizaria, ainda hoje, exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
A reportagem do Bonde procurou o tenente Ricardo Eguedis, relações públicas da Polícia Militar, que disse que tudo será averiguado. "É uma situação estranha, atípica. Não sabemos se houve algum tipo de abuso. É válido lembrar que a polícia pode sim usar de força moderada se necessário. Se o rapaz é usuário de drogas assumido, algum problema ele tem. Psicotrópico é a substância que age no sistema nervoso central, onde altera a função cerebral e temporariamente muda a percepção, o humor, o comportamento e a consciência. Isso é sério. Certamente um procedimento oficial será instaurado", resumiu Eguedis.