Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil em São Jerônimo da Serra (Norte Pioneiro) acabou mal para integrantes de uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na manhã desta quarta-feira (10). O grupo agia em pequenos municípios do Paraná e Santa Catarina e já havia sido responsável por roubar coletes balísticos e armas de vigilantes dez dias antes na mesma agência. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, pelo menos 17 casos já foram registradas em todo o estado somente neste ano.
Segundo o delegado de São Jerônimo da Serra, Flávio Junqueira, o bando estava sendo monitorado por policiais de Santa Catarina e pela Polícia Civil de Curitiba, que colaborou com informações. "Tudo leva a crer que se tratava do mesmo grupo. Um dos carros suspeitos estava na primeira ação e até pelo fato de que o objetivo era o mesmo, roubar o cofre, e o fato de levarem armas e o colete balístico novamente”, explicou
Após uma troca de tiros com a polícia, por volta das 2h30 da manhã desta quarta-feira nas proximidades da agência, a quadrilha fugiu em direção ao município de Ibaiti. Já na divisa entre os municípios de Tomazina e Pinhalão, a cerca de 120 quilômetros de distância de São Jerônimo da Serra, uma troca de tiros terminou na morte de dois homens. A reportagem não conseguiu apurar se outros suspeitos haviam sido presos até o fechamento desta edição.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Leia mais na Folha de Londrina.