Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anote já!

Casa na praia: 5 dicas para decorar o ambiente

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 fev 2022 às 09:10
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não se pode negar que é sempre uma boa hora para curtir uma praia. O sol, o mar, a brisa, enfim, tudo conspira para uma experiência incrível e relaxante. Aos sortudos que têm uma casa no litoral, a experiência pode se tornar ainda melhor. Mas, para isso, é preciso deixar o ambiente confortável.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Confira várias dicas para quem quer decorar uma casa de praia, considerando a sua finalidade primeira, que é oferecer aos hóspedes momentos de descanso e lazer, mas também que ela precisa ser funcional. Veja a seguir!

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas

Publicidade

1. Funcionalidade em primeiro lugar


Publicidade

Para uma casa de praia, a decoração precisa ser funcional. Afinal, é preciso considerar o desgaste que os revestimentos e o mobiliário certamente irão sofrer por conta do clima litorâneo. Por isso, opte por móveis feitos de material resistente. Para o piso, considere os danos que a água salgada pode causar. Porcelanato e cerâmica são boas opções.

Publicidade

2. Iluminação natural


Publicidade

A luz natural pode deixar um cômodo mais leve, além de dar a sensação de mais espaço. Uma das melhores maneiras de deixar os raios solares entrarem na sua casa de praia é instalar janelas e portas de grande dimensão. Quem tem uma casa à beira-mar pode ganhar de brinde uma linda vista da praia e da natureza ao redor.

Publicidade

3. Integração de ambientes


Publicidade

Quando a proposta para a casa de praia é receber um grande número de hóspedes, é mais interessante que os ambientes sejam integrados. Além de incentivar o convívio social – afinal, quem está preparando o almoço pode conversar com quem está na sala de estar –, a integração faz com que os cômodos pareçam maiores do que realmente são.

4. Pegada sustentável


Seguindo uma tendência global, as casas de praia podem e devem ser sustentáveis. Já mencionamos a iluminação solar, mas o uso de materiais naturais também pode ajudar o meio ambiente, ao mesmo tempo em que confere estilo para os cômodos. A madeira deixa qualquer ambiente mais charmoso e aconchegante, e a palha pode criar uma atmosfera mais rústica.

5. Deck na piscina


Se você tem uma piscina na sua casa de praia, pode deixar a área mais charmosa ao construir um deck de madeira. Já falamos sobre como esse material confere charme ao ambiente, mas também deixa o espaço mais seguro, já que pode evitar deslizamentos. Mas, atenção: não deixe de cuidar da piscina, limpando-a frequentemente e utilizando um filtro para piscina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade