Pesquisar

Canais

Serviços

- Elina Fairytale/Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Escolha certeira

Confira como escolher o melhor piso para cantos de meditação, yoga ou exercícios

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 mai 2022 às 18:06
Continua depois da publicidade

Depois de todo esse tempo de pandemia e isolamento social, é necessário usar a criatividade para criar novas atividades na rotina. Principalmente na hora de práticar exercícios, para quem ainda não sente confiança em frequentar uma academia lotada, é possível tornar um cantinho da nossa casa perfeito para a meditação, exercício ou yoga. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O principal aliado na hora de montar um lugar perfeito para as atividades físicas e até mesmo do cotidiano é o piso. Isso porque em muitos momentos, estamos em contato direto com o chão de casa. “Estamos sempre em contato com o chão, ainda mais hoje em dia, em que espaços de meditação e bem-estar se tornaram tão presentes dentro de casa. Por isso, a escolha de um bom revestimento, que traga aconchego e praticidade, é essencial” , diz Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Continua depois da publicidade


O piso ideal


Uma dica certeira é apostar nos porcelanatos com acabamento grip ou ABS, antiderrapantes, ótimos para os momentos de exercício, já que oferecem mais aderência e, portanto, não escorregam. Além disso também é essencial escolher uma superfície plana.


Escolhendo o melhor lugar 

Continua depois da publicidade


Principalmente na yoga é preciso muita concentração durante a atividade, porque você vai precisar ficar atento à respiração e aos movimentos. Portanto, um ambiente silencioso é fundamental. Se planejar instalar o piso somente em uma área da casa específica para estas atividades, já pense em um cantinho da sua casa em que haja menos distrações e mais sossego.


Se a preocupação for a falta de espaço, calma que para tudo tem um jeito. Não precisa necessáriamente ter um cômodo vazio apenas para essas atividades, é possível retirar os móveis um pouco do lugar abrindo mais espaço para aproveitar o momento.


Criando um clima 


Se a ideia for praticar exercícios mais animados, uma ideia legal é montar uma playlist ou pegar uma já pronta da internet, assim a vontade e a empolgação de fazer as atividades fica maior. 


Já se a ideia for um exercício relaxante, a música também ajuda! Nada melhor que uma trilha sonora tranquila, você também pode apostar em outros itens para tornar a energia do momento mais relaxante, como algumas velas ou então incensos.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade