Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
5 dicas preciosas

Saiba como cuidar corretamente do piso de madeira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 set 2022 às 08:28
- pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando o assunto é ambientes requintados e cheios de aconchego, logo pensamos na madeira como um dos principais elementos do projeto. De fato, o material é queridinho na hora da reforma ou renovação do design de interiores, e não é para menos, já que com uma infinita gama de acabamentos e cores, ele se encaixa perfeitamente em qualquer espaço e estilo. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Ainda assim, apesar do piso de madeira ainda fazer muita diferença na essência e atmosfera da morada, ele continua sendo um material que requer cuidados especiais para que não se danifique. Com o tempo, esse tipo de revestimento sofre com desgastes naturais, e, por isso, necessita de atenção constante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas

Publicidade

Mas, como cuidar do piso de madeira? A questão é: pode ser mais simples do que você pensa. A Akafloor, empresa que produz há mais de uma década pisos prontos de madeira maciça desenvolvidos a partir de madeira de manejo florestal, traz algumas dicas de como fazer para preservar o elemento corretamente. Confira!


1. Evite limpeza com produtos químicos

Publicidade


É importante sempre ter em mente que o piso de madeira, diferente do porcelanato e revestimentos cerâmicos, não se dá bem com certas substâncias, nem mesmo água. Lavar ou passar produtos químicos, por exemplo, são ações que devem ser evitadas a qualquer custo. Troque sempre o álcool e alvejantes por compostos especiais para madeira ou use panos úmidos com produtos sem amônia.

Publicidade


2. Opte sempre pela vassoura de pelo

Publicidade


Para aqueles dias de limpeza rápida da superfície, o aspirador de pó é uma boa pedida, entretanto, se não tiver o equipamento, opte pela vassoura, mas sempre a de pelo.

Publicidade


3. Use cortinas e persianas nas janelas

Publicidade


Iluminação natural é ótimo para trazer mais vida para os ambientes, mas devemos tomar cuidado com a quantidade que entra em contato com o piso de madeira. Coloque cortinas e persianas nas janelas para evitar que o sol bata diretamente e com muita frequência no revestimento. 


4. Tome cuidado com vasos de plantas


Perfeitos para abraçar o décor dos ambientes, os vasos de plantas são sempre bem-vindos. Entretanto, não os deixe diretamente sobre o piso de madeira, já que a umidade pode levar ao aparecimento de manchas e de mofo.


5. Fuja de atrito


O atrito é um dos piores inimigos do piso de madeira. Evite andar de salto alto e não use cadeira giratória sobre o revestimento, além de não arrastar móveis para evitar arranhões e outras avarias que podem comprometer a beleza e a durabilidade.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade