Pesquisar

Canais

Serviços

- Brett Sayles/Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Anote

Saiba como decorar a casa para o Natal com a família

Redação Bonde com assessoria de imprensa
14 dez 2021 às 12:54
Continua depois da publicidade

Com a proximidade do Natal e depois de quase dois anos de pandemia, a vida está começando a voltar ao normal para as comemorações de fim de ano. Em 2020, muitas famílias não puderam se encontrar e celebraram o Natal separadas, às vezes aproveitando a companhia um do outro por meio de lives. Já neste ano, com mais de 65% da população brasileira totalmente vacinada, as pessoas estão planejando se encontrar. Depois de um período cheio de complicações e perdas, chegou a hora de aproveitar as festas de fim de ano com em casa a família. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Para deixar essa experiência ainda mais leve e descontraída, a principal opção é decorar os ambientes da casa de forma natalina. Para as arquitetas do Studio M&A Arquitetura, Camila Marinho e Renata Assarito, essa é uma boa ideia para as pessoas se sentirem acolhidas. “No ano passado, a live foi a salvação para quem estava longe da família. Dessa forma, mesmo com a distância, as pessoas conseguiram passar um tempo com as pessoas que amam. Então, com a volta das comemorações em família, é legal pensar em uma decoração que deixe o ambiente ainda mais natalino. Pode ser um canto aconchegante na lareira, almofadas decoradas no sofá, uma mesa posta com velas para o jantar e também os famosos pisca-pisca de diversas cores”, sugere Assarito.

Continua depois da publicidade


Faça Você Mesmo


Ainda mais com a pandemia, as pessoas começaram a aproveitar as opções de decorações mais fáceis e aderiram ao lema Faça Você Mesmo. Neste estilo, há diversas ideias que podem ser usadas para deixar o Natal ainda melhor. “Já que tantas coisas mudaram, por que não pensar em uma árvore de natal diferente também? Uma ótima opção de decoração é criar uma árvore de parede, com galhos e folhagens, decorando com fotos da família. É um jeito fácil de fazer e ainda trazer para perto aqueles que não podem estar presentes na noite especial. Além disso, para quem gosta de apostar em cores, talvez seja a hora de ousar um pouco. Verde e vermelho são as cores referência para o Natal, então quem sabe este ano seja legal apostar no rose gold, por exemplo”, sugere Marinho.


Aproveite o que já tem

Continua depois da publicidade


Para quem ainda acha que dá tempo de fazer grandes mudanças em casa para o Natal, é melhor tirar essa ideia da cabeça. A principal dica é aproveitar tudo o que tem guardado dos anos anteriores. “Nessa época do ano, não dá mais tempo para grandes mudanças e reformas. Mas é claro que todos querem uma produção para deixar o lar mais confortável e aconchegante, com o espírito Natalino. Então, a dica é apostar em tapetes novos, almofadas, cortinas, papel de parede, arranjos de flores e até decoração para mesa posta. O mais interessante é sair do convencional. Pode ser inovando com uma árvore diferente ou criando arranjos com taças e velas. O importante mesmo é deixar a casa com a sua cara para aproveitar com a família”, conclui Assarito.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade