Finalmente a verdade foi reestabelecida no Brasileirão. O Cruzeiro, melhor time da competição, roubou a liderança do surpreendente Internacional, vice-líder quase que por acaso e com a ajuda do tribunal. O time de Luxemburgo, com o trio infernal Alex, Aristizábal e Deivid é a equipe a ser batida. Nem mesmo o Santos, na Vila, conseguiu a proeza, um pouco pela ressaca da suada classificação na Libertadores.
Surpresas
Equipes desacreditadas, em que ninguém apostaria um tostão antes do campeonato começar, Paraná e Flamengo são as gratas surpresas das primeiras rodadas. Mesmo não jogando um futebol bonito os dois times esbanjam vontade e se mantém nas primeiras colocações.
Decepção mesmo é o Vasco, que a cada rodada afunda mais na tabela. Com a ausência de Marcelinho nas últimas partidas e sem poder contar com todo o gás de Edmundo, os cruz-maltinos sofrem até mesmo para empatar em casa com o Bahia.
Pergunta
Por onde anda o tão cantado em prosa e verso Clodoaldo?
Mais que um título
Dois anos atrás Alessandro Zanardi liderava a corrida da Cart na Alemanha quando num acidente bobo teve as duas pernas amputadas quando faltavam, para arrepio dos supersticiosos, 13 voltas para o fim da prova. No último domingo, em um carro adaptado, Zanardi completou simbolicamente a prova. Podia ter se revoltado contra o mundo mas mantém a mesma alegria e simpatia de sempre. Um verdadeiro campeão.
Nota 10
Para Fábio Costa, que superou a falha no segundo gol do Nacional para se consagrar defendendo três pênaltis.
Nota 0
Para Jair Picerni e a diretoria do Palmeiras que pelo jeito querem seguir o exemplo do Fluminense e parar na terceira divisão.