Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

A vingança de Golias

04 abr 2006 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de muitas surpresas na definição dos finalistas dos campeonatos estaduais, as partidas decisivas não apresentaram grandes surpresas e os grandes espantaram as zebras que pastavam por aí. Em Maringá, por exemplo, nem mesmo o apoio dos mourãoenses que viajaram os pouco mais de 80 quilômetros que separam as duas cidades adiantou e o Paraná praticamente já garantiu a taça. Com alguma ajuda da arbitragem, defesas salvadoras de Flávio, e ótimas atuações de Maicossuel e Leonardo, o Tricolor conquistou um incontestável 3 x 0 e só um desastre no Pinheirão tira o sétimo título estadual do time.

Ao contrário dos rivais da dupla Atletiba, o clube de tantas vilas demonstrou, como nas fases anteriores, muita eficiência no jogo fora de casa e preparou a festa para sua torcida. Pena que o palco da final seja o desconfortável e frio estádio da federação. Além do título que deve se confirmar no domingo, o Paraná mostra que tem chances de repetir o bom papel no Brasileirão que começa no dia 16, apesar do elenco ainda reduzido. Mas ao menos os titulares estão no mesmo nível da maioria dos grandes clubes brasileiros. Até porque, São Paulo e Corinthians a parte, nenhum time parece ter superioridade atualmente no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A zebra verde de Minas Gerais, o Ipatinga, também não conseguiu repetir a façanha de ganhar da "matriz" Cruzeiro e perdeu o título mineiro para a Raposa. O time estrelado é, mais uma vez, um dos candidatos às primeiras posições no nacional. E no Rio, nem mesmo os "velhinhos" que formam a base do Madureira conseguiram fazer o time resistir ao Botafogo, que abriu dois gols de vantagem para o jogo de volta. O time de hoje é de corar de vergonha qualquer botafoguense saudoso de Nilton Santos e Garrincha, mas deve garantir mais uma taça para a Estrela Solitária.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma lição difícil de aprender

Imagem de destaque

Decepção em massa

Imagem de destaque

Doce regresso

Imagem de destaque

Festa armada na pátria amada


Davi e Golias na Europa

Publicidade


Do lado de lá do Equador, a surpresa na rodada da Liga dos Campeões da Europa foi a vitória do Villarreal, que pela primeira vez chega tão longe na competição, sobre a Internazionale. Depois de perder o jogo de ida por 2 x 1, a equipe espanhola avançou às semifinais vencendo em casa por 1 x 0, em partida que reuniu grande parte da seleção argentina.


Para aumentar a tristeza dos torcedores da Inter, o Milan fez a outra metade da cidade comemorar , vencendo no finzinho (3 x 1) o Lyon. O time francês garantia a vaga com um empate em um gol até os 43 minutos do segundo tempo, quando sucumbiu à pressão milanesa, em jogo cheio de brasileiros.

Publicidade


Davi na Volta ao Mundo


O Brasil 1 cometeu alguns erros estratégicos e desabou para o sexto lugar na etapa entre as Américas do Sul e do Norte. É o preço que se paga pelo noviciado da equipe brasileira na maior competição oceânica mundial. Mas que não reduz em nada o valor da participação na prova, que já é uma vitória por si só.

Publicidade


Golias na F-1


Fernando Alonso e a Renault já provaram nas três primeiras provas do ano que o resultado final da temporada não deve ser diferente do de 2005. Aliando talento, grande regularidade e capacidade para respeitar limites de motor e pneus, o espanhol vai escrevendo seu nome na principal categoria do automobilismo. O único adversário à sua altura é, mais uma vez, Kimi Raikkonen, que traz o frio da Finlândia em seus gelados pés.

Publicidade


Os demais pelo menos andam demonstrando mais vontade nas disputas pelas outras posições e têm tornado as corridas deste ano um pouco melhores. Até porque esta primeira fase longe da Europa trouxe uma série de dificuldades adicionais para as equipes, que ainda estão se habituando aos novos motores V-8.


No festival de batidas e rodadas da Austrália, os brasileiros viveram os dois lados da moeda. Felipe Massa se enroscou na bagunça da largada e nem completou a primeira volta. E Barrichello, apesar de se arrastar atrás de Takuma Sato -- que corre com um carro modelo 2002 adaptado às novas regras --, contou com os vários abandonos para salvar seus dois primeiros pontos no campeonato. Pouco para quem posou de favorito menos de um mês atrás.

Publicidade


No final do mês começa a temporada européia e muitas equipes, ao menos as ricas Ferrari, McLaren, Toyota (a que mais evoluiu entre as duas últimas provas) e Red Bull (essa história de RBR e STR é coisa da FIA e da TV), já virão com versões revistas de seus carros. Enquanto a Renault segue nadando de braçada.


Encontro marcado

Publicidade


O presidente que prometia moralidade e ética para o país posou esta semana aos risos e abraços com Ricardo Teixeira. Entre os temas do encontro, a intenção do Brasil de sediar a Copa de 2014. Durma-se com um barulho desses.


Desencontro


O país que quer receber o Mundial de Futebol é o mesmo que para realizar os Jogos Pan-Americanos de 2007 está acabando com o autódromo de Jacarepaguá, que durante anos recebeu a F-1 e a F-Indy em sua melhor época. A resistência da Confederação Brasileira de Automobilismo foi só fogo de palha e o circuito será mutilado para a construção de arenas olímpicas que se tornarão elefantes brancos assim que o Pan terminar. Quem agradece encarecidamente são os especuladores imobiliários, que já somam os tostões ganhos com a Vila do Pan.


Nota 10


Para Fernando Alonso, o verdadeiro homem de gelo da F-1.


Nota 0

Para as federações, confederações, Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e governantes de plantão pela "organização" do Pan.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade