Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Dança das cadeiras

21 set 2005 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O campeonato deste ano é até o momento o mais imprevisível desde a adoção do sistema de pontos corridos. Apesar de já terem se passado 26 rodadas, nenhuma equipe se firmou como a melhor do campeonato, ao contrário do que ocorreu com Santos e Cruzeiros nas duas últimas edições. Equilíbrio que garante mudanças constantes na tabela, que hoje apresenta os cinco primeiros colocados separados por apenas três pontos, podendo mudar de posição ao final da rodada desde meio de semana.

Além desses cinco times: Internacional, Corinthians, Fluminense, Santos e Goiás, outra equipe que já começa a despontar entre as que podem chegar ao título é o Palmeiras, que após a chegada de Leão encontrou seu rumo e se aproxima dos líderes. Se vencer o Santos no jogo mais interessante da rodada, o Verdão entra definitivamente na luta pela taça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E antes desses candidatos, outros times viveram alguns momentos de glória e figuraram nas primeiras posições. Entre eles, Ponte Preta, líder por seis rodadas que em seguida amargou sete derrotas consecutivas; e Botafogo, que se reaproximaram da ponta da tabela. Já Paraná, Cruzeiro e Juventude perderam o fôlego e andam caindo, literalmente, pelas tabelas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma lição difícil de aprender

Imagem de destaque

Decepção em massa

Imagem de destaque

Doce regresso

Imagem de destaque

Festa armada na pátria amada


Mas a grande surpresa é o valente Fortaleza, que com um inspirado Lúcio – que não jogava tanto desde os áureos tempos do Goiás – ocupa a honrosa nona posição.

Publicidade


Extremos


Mas não é só a briga pelo título que está embolada. A luta contra o rebaixamento também ganhou novos personagens com a queda de produção de Brasiliense e São Caetano, a irregularidade de Vasco e Atlético Paranaense e a melhora de Flamengo e, principalmente, Atlético Mineiro. Quem parece estar se afastando de vez do grupo é o renascido São Paulo, que reencontrou o futebol perdido depois da final da Libertadores. E o Coritiba está perigosamente perto desta turma.

Publicidade


E ainda tem muita gente que é contra a fórmula atual do campeonato e sente saudade das "emoções" das finais. Francamente.


Planalto Central

Publicidade


Após a sofrida classificação contra o Paranoá, o Londrina tem pela frente mais um candango, o Ceilândia, com a primeira partida mais uma vez fora de casa. Um empate neste primeiro jogo não seria nada mal. E se passar por mais este desafio, o Tubarão já pode começar a pensar em disputar o Campeonato do Distrito Federal no ano que vem. Pelo menos vai conhecer bem os adversários.


É do Brasil

Publicidade


Interlagos recebe no domingo a etapa que pode decidir o título da temporada a favor de Fernando Alonso. Para dar uma pitada a mais de emoção, a previsão do tempo não descarta chuva durante a prova – chuva que já causou ao menos três corridas malucas no mesmo circuito, uma delas com uma humilhante rodada de Prost em plena reta dos boxes. Mas com a Ferrari em baixa e Massa e Pizzonia sem grandes chances, ao menos o ufanismo exacerbado das transmissões de TV, felizmente, está descartado. Festa domingo deve rolar mesmo é nas Astúrias.


Nota 10

Publicidade


Para Evandro Rogério Roman, que escancarou em depoimento corajoso o esquema de arbitragens encomendadas na Série Prata. Será que é só nela?


Nota 0

Para Kia Joorabchian, que entende tão pouco de futebol que disse que Tevez será melhor que Maradona. Ele também deve achar Denilson melhor que Garrincha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade