Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Estado em alerta

13 set 2005 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O fim de semana não foi nada animador para os times do Paraná no Campeonato Brasileiro. O trio de ferro da capital e o Londrina, único representante ainda presente na Série C perderam seus jogos e acenderam um sinal de alerta.

Na primeira divisão, quem vive o pior momento, curiosamente, é o paranaense melhor classificado, o Paraná, que conquistou apenas um mísero pontinho em quatro jogos no segundo turno – pior que ele apenas o São Caetano, que perdeu todas do returno. Após surpreender e galgar as primeiras posições até o terceiro lugar, o Tricolor parece que perdeu o rumo e passou a acumular uma série de insucessos. Hora da equipe parar de achar que é uma das melhores e voltar ao empenho e disposição do primeiro turno. Ao menos o time tem a chamada "gordura para queimar" e está em situação muito mais confortável do que nas temporadas anteriores, sempre acossado pelo rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Salve-se quem puder

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma lição difícil de aprender

Imagem de destaque

Decepção em massa

Imagem de destaque

Doce regresso

Imagem de destaque

Festa armada na pátria amada


Coritiba e Atlético vivem momento mais complicado, vendo a diferença para as equipes que estão na zona do desespero diminuindo a cada rodada. Para o Coxa a ameaça ainda é um pouco distante mas a irregularidade do time assusta a torcida. E Renaldo, que veio resolver o crônico problema do ataque, por enquanto se revela uma decepção. Mas o atacante e o time ainda têm tempo para se redimir, quanto antes melhor.

Publicidade


Já o Furacão corre riscos iminentes de voltar à luta contra o rebaixamento se não se recuperar já na próxima rodada. E o longo período na rabeira do campeonato em seu início foi mais do que suficiente amostra de como é difícil sair de uma situação complicada. Basta ver o Flamengo, que mesmo jogando bem melhor nos últimos jogos não consegue sair do grupo dos quatro que cairiam hoje para a Segundona.


Más notícias do Planalto

Publicidade


Brasília trouxe mais uma notícia desagradável, desta vez não relacionada com a crise política. Num estádio digno de campeonatos de várzea, o Londrina perdeu a primeira partida da fase eliminatória da Série C para o desconhecido Paranoá e agora precisa vencer por dois gols no jogo de volta para continuar na luta por uma vaga na Segunda Divisão no ano que vem. Para isso, o Tubarão terá que contar com o apoio da torcida, e quem sabe embalar no campeonato.


Inferno

Publicidade


Bahia e Vitória, que já foram, respectivamente, campeão e vice brasileiros, podem servir como exemplos para os paranaenses que andam tropeçando. Rebaixados para a Série C, vivem juntos o pior momento de suas histórias e deixaram Salvador mais triste esta semana. Agora, passarão pelas agruras de um campeonato quase mambembe, e de lá só saírão se fizerem um bom trabalho como outro ex-campeão nacional que andou por lá, o Fluminense, que ganhou em campo a vaga para a Segundona – e foi alçado para a Série A por mais uma manobra da CBF.


Recordista a caminho

Publicidade


Por uma dessa coincidências que o esporte é capaz de proporcionar, Fernando Alonso deve tornar-se em Interlagos o mais jovem campeão da Fórmula Um, honraria mantida por Emerson Fittipaldi desde 1972. Merecido por seu arrasador começo de temporada e pela competência em administrar a vantagem conquistada quando a McLaren passou a dominar com folgas a categoria. Para Raikkonen, fica a decepção com uma série de azares que sempre fizeram parte do esporte, ainda mais do motorizado.


Nota 10

Publicidade


Para os três golaços de Petkovic nos dois últimos jogos do Fluminense. A liderança veio pelos precisos pés do sérvio.


Nota 0

Para a selvageria do ato do policial argentino que atirou a queima-roupa, com bala de de borracha, e quase matou o jogador Carlos Azcurra, do San Martín de Mendoza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade