Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Feliz Ano Novo

21 dez 2005 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seja pela crise na política, seja pelos escândalos no futebol, ou ainda a confusão no basquete, 2005 é um ano que será marcado por fatos lamentáveis, que os poucos bons momentos não conseguiram superar. Mas não se encerra sem algumas boas notícias.

Uma delas é a consagração definitiva de Ronaldinho Gaúcho, bi-campeão da eleição da Fifa que elege anualmente o melhor jogador dos gramados europeus (ignora solenemente qualquer atleta que atue fora do velho continente). Título merecido, justo e esperado. Agora é torcer para que ele seja também o melhor da Copa e o melhor do ano que vem, ajudando a Seleção a conquistar o hexa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Parece pouco

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma lição difícil de aprender

Imagem de destaque

Decepção em massa

Imagem de destaque

Doce regresso

Imagem de destaque

Festa armada na pátria amada


Outra boa nova foi a brilhante sétima posição do Brasil no Mundial de Handebol Feminino. Pode parecer pouca coisa, mas é um claro avanço deste esporte que aos poucos começa a despontar no país, apesar de ser um dos mais praticados nas escolas. Prova de que com um pouco de apoio, graças ao patrocínio de estatais, o país pode revelar talentos nos mais diversos esportes.

Publicidade


Tricolor tricampeão


Jogando para o gasto, o São Paulo segurou a pressão do Liverpool e conquistou o tri-campeonato mundial, dando um passo a frente entre os clubes brasileiros que já tiveram o gostinho de ganhar este campeonato: Santos por duas vezes, Flamengo, Grêmio e Corinthians.

Publicidade


Grandes méritos para Rogério Ceni, por ao menos três defesas cinematográficas, Mineiro, pelo gol digno de atacante e para os demais jogadores pela luta durante todo o jogo. O time não jogou bem como na conquista da Libertadores, mas soube resistir ao insistente jogo aéreo inglês. Mas o campeonato com certeza poderia ter sido melhor e com um nível técnico mais elevado.


A melhor notícia

Publicidade


O afastamento, ao menos temporário, do agora ex-presidente do STJD (não escreverei mais o seu nome neste espaço) que contribuiu para aumentar a lambança do Campeonato Brasileiro merecia comemoração no mínimo semelhante à do São Paulo. Uma ótima forma de encerrar bem o ano e esperar dias melhores em 2006. Mas primeiro é preciso ver quem será seu sucessor.


Nota 10

Publicidade


Para Ronaldinho Gaúcho, o melhor de 2005. Para Mineiro, que parece ter três pulmões. Para Rogério Ceni, que pelo ano que teve já merecia um posto na seleção.


Nota 0

Para o Liverpool, que amarelou mais uma vez (já são três) na final do Mundial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade