Se no ano passado a conquista da vaga na Libertadores representou a realização de um sonho para a torcida Coxa-Branca, o início da competição parece um verdadeiro pesadelo. Após duas rodadas o time só conquistou um ponto e já vê a classificação para a próxima fase profundamente ameaçada.
Contra o Sporting Cristal a equipe foi muito mal e mereceu a goleada de 4 x 1 mas contra o Olímpia, no Couto Pereira, o Coritiba merecia melhor sorte. Jogando finalmente de forma mais ofensiva, o time acabou não conseguindo converter as chances criadas e foi castigado pelo empate que surgiu em lance de distração da zaga alvi-verde.
Agora o Coritiba viaja para encarar o Rosário Central e precisa de uma vitória para compensar os pontos perdidos até aqui. Difícil, principalmente porque Antônio Lopes ainda não conseguiu fazer o time repetir as boas apresentações do ano passado.
Empolgante
O Sábado de Carnaval reserva um belo espetáculo para os cariocas. Enquanto no resto do país os estaduais andam esvaziados, no Rio acontece a decisão da Taça Guanabara, com mais um tradicionalíssimo Fla-Flu. Depois do show que os dois times deram na última partida entre eles, a expectativa de outro belo jogo é enorme. Que Nelson Rodrigues e os Deuses do futebol abençoem o clássico.
Façanha
Parece incrível, mas a primeira vitória do Paraná – e os primeiros gols marcados após cinco jogos em branco – foi comemorada como um título. Triste sina da torcida tricolor, cada vez mais acostumada a encontrar o time nas últimas colocações da tabela.
Show
O Santos voltou a mostrar porque é uma das melhores equipes do país. Apesar da fraqueza do adversário – o pobre União São João – não é sempre que um time faz oito gols numa partida só. E para lembrar os tempos do futebol arte, os santistas levaram três gols, talvez só para o jogo não perder a graça.
Nota 10
Para Robinho e Renato que comandaram o espetáculo na Vila Belmiro.
Nota 0
Para o desempenho do Coxa na Libertadores.