Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça a história

Dia de São Judas Tadeu: o padroeiro das causas impossíveis

Ana Clara Marcondes - Estagiária*
28 out 2021 às 11:38
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

São Judas Tadeu, também conhecido como São Judas Apóstolo, foi um dos 12 discípulos de Jesus. Judas era filho de Alfeu, irmão de José, e de Maria Cleofas, prima de Maria, nasceu na Palestina e era primo de Jesus. Em 28 de outubro do ano de 70, ele morre como mártir, por isso, a data ficou dedicada a ele. De acordo com a tradição, São Judas foi assassinado com golpes de objetos cortantes. Quando alguma situação é muito difícil, é a São Judas que os fiéis recorrem. 


Importante não confundir com Judas Iscariotes, quem traiu Jesus. Com receio de confundir os “Judas”, os cristãos não se dirigiam a ele, de acordo com a tradição. Mas em aparições a outros Santos, Jesus pedia que recorressem a São Judas e confiasse as causas desesperadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São Judas Tadeu é representado com uma imagem de Cristo no peito, devido ao parentesco com Jesus. Também carrega um objeto cortante, como machado, espada, ou outro, por sua morte ter ocorrido por essas armas. Suas relíquias estão conservadas na Basílica de São Pedro, em Roma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo


São Judas e o Flamengo

Publicidade

Além de São Judas ser um dos santos mais populares no Brasil, ele tem um lugar especial para os flamenguistas católicos, pois ele é Padroeiro do Flamengo. De acordo com o site oficial do time carioca, a devoção começou na década de 1950, quando o time não ganhava uma competição há anos. Após um pároco da Igreja de São Judas Tadeu, do Cosme Velho, ir até a Gávea, local onde fica a sede do clube, e rezar uma Missa e pedir fé aos jogadores, o time quebrou um jejum de nove anos sem título.


O santo foi apontado como o responsável pelo sucesso do clube e pelo tricampeonato estadual de 1953, 1954 e 1955. 

Publicidade


Oração a São Judas Tadeu

"São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja, fundada por Cristo.

Publicidade


Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal.

Publicidade


Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade.

Publicidade


Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.

Publicidade


(Faça o pedido da graça a ser alcançada…)


São Judas Tadeu, rogai por nós! Amém!"


(Com informações de Rádio Jornal, O Tempo e Paróquia São Judas Tadeu - SP)


*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade