Pesquisar

Canais

Serviços

As equipes mais populares da NBA no Brasil

CV Bonde
20 fev 2024 às 16:26
- Imagem de Freepik

Nós sabemos bem que o futebol é a grande paixão dos brasileiros, mas outro esporte muito amado em nossa terra é o basquete. E quem adora esse esporte costuma acompanhar bem de perto a NBA, a maior liga do mundo.


Aqui nós iremos mostrar a você quais são as equipes mais populares da NBA entre os fãs no Brasil. Para se divertir acompanhando a NBA, você pode apostar nos seus jogos favoritos. Nessa hora, não deixe de usar o código bônus Pixbet, que te dá vantagens e deixa os jogos muito mais emocionantes.

Los Angeles Lakers

Os Lakers estão entre os times mais populares da NBA de todos os tempos ao redor do mundo e aqui no Brasil não é diferente. É bem comum encontrar fãs que começaram a amar o time da Califórnia após a era Kobe Bryant, que é também um dos ex-atletas de basquete preferidos dos brasileiros.


Depois da ida de “King” James para os Lakers, a “febre” em torno do time de Los Angeles voltou com tudo entre os apaixonados pela NBA aqui no país. Prova disso é que a camisa do número 23 dos Lakers é a mais vendida entre os brasileiros, bem à frente de outros nomes populares, como Stephen Curry.

Chicago Bulls

Outro time bem popular da NBA entre os apaixonados pelo basquete no Brasil é o Chicago Bulls e isso se deve a outra grande estrela do esporte: Michael Jordan. Em uma época na qual não era tão comum assistir aos jogos da liga americana de basquete por aqui, quem amava o esporte se esbaldava nos enormes feitos do time de Chicago.


Junto a nomes como Scottie Pippen, B.J. Armstrong e o treinador Phil Jackson, Jordan construiu uma verdadeira dinastia na NBA nos anos 1990. E ainda que desde então os Bulls não tenham conseguido novos títulos da liga, a sua popularidade entre os fãs brasileiros continua em alta depois de três décadas.

Boston Celtics

Os Celtics são um dos times mais icônicos da história da NBA e claro que ele não ficaria de fora na lista dos mais populares no Brasil. Junto aos Lakers, o time de Boston é o maior vencedor da história da liga com 17 títulos e por lá já passaram grandes nomes do basquete, como Larry Bird.


Um dos maiores jogadores da NBA atuou apenas por esse time ao longo da sua carreira e conquistou 3 títulos da liga nesse período. Com um time formado por Pierce, Garnett e Allen, os Celtics encantaram novamente muitos brasileiros entre 2007 e 2012, e isso fez com que eles ganhassem mais fãs no país.

Golden State Warriors

De todos os times da lista dos mais populares da NBA no Brasil, esse é o nome mais recente e já marcou muitos fãs brasileiros na última década. Os Warriors eram, até 2010, um time que fazia apenas campanhas decepcionantes, mas isso mudou quando a equipe foi comprada por investidores.


Desde então, mudanças foram feitas e tudo foi sendo montado pouco a pouco até que o time de São Francisco deslanchou a partir de 2014. De lá para cá, o Golden State Warriors venceu 4 títulos da NBA em 10 anos, mais do que tinham até então (3 entre 1946 e 2014).


Além disso, o time comandado por Steve Kerr e os astros Stephen Curry, Diamond Green e Klay Thompson chegou a 5 finais consecutivas do torneio entre 2015 e 2019, vencendo 3 delas.

Por tudo isso, o Warriors é uma das equipes mais populares da NBA no Brasil e furou a bolha de times tradicionais. 


A camisa de Curry só não é mais vendida do que a de LeBron James entre os brasileiros.

E aí torcedor, você é fã de alguma dessas equipes da NBA?

Leia mais

Continue lendo

Últimas notícias