Pesquisar

Canais

Serviços

Londrina recebe novo formato de educação para Ensino Fundamental e Ensino Médio

CV Bonde
05 dez 2022 às 09:11
- Divulgação

Proposta cria espaços de autonomia para o aluno construir e descobrir o conhecimento em um processo de cocriação mediado pelo educador.

Com o objetivo de estimular a mentalidade de crescimento do aluno para desenvolver habilidades e pensamento crítico por meio de práticas inovadoras e criativas, o Colégio Maxi oferece, a partir de 2023 um novo conceito de educação para alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais (6º, 7º, 8º e 9º ano) e Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª série). 


O Maxi Global School vai oferecer aos alunos currículo internacional na Unidade da Avenida Maringá e terá uma arquitetura planejada com espaços abertos e multidisciplinares, onde os alunos poderão estudar, colaborar e pensar juntos. “Para transformar a educação, precisamos também transformar o ambiente escolar que funciona como um terceiro educador. O projeto arquitetônico proporcionará aos alunos mais autonomia, curiosidade, criatividade, análise crítica e a percepção da aprendizagem como um processo natural, construído e conquistado por eles”, afirma a diretora-geral do Colégio Maxi, Débora Durães.


Segundo ela, o propósito do novo conceito de ensino, cujo projeto arquitetônico leva a assinatura de um escritório espanhol especializado em espaços educacionais, posiciona o aluno como o centro do aprendizado. “O professor deixa de ser o detentor do conhecimento e passa a ser o mediador desse processo em que o aluno constrói e descobre, tem a autonomia e a responsabilidade pela aquisição do conhecimento”, destaca Débora. 


O Maxi Global School terá ensino integral e vários programas educacionais para estimular habilidades para o mercado de trabalho, além de parcerias com universidades brasileiras e internacionais e com negócios locais e nacionais. 


Entre os programas, estão alfabetização financeira, empreendedorismo, design de modelos de negócios, yoga, dança, música, língua e cultura inglesa, japonesa e espanhola. Aulas com metodologia STEAM, currículo Cambridge para o Ensino Fundamental, com aulas de matemática, geografia, cultura digital e ciências em inglês e/ou Francês. 


“Nossos educadores estão sendo preparados para trabalhar com metodologias ativas e com rotinas de pensamentos para que nossos alunos desenvolvam habilidades que irão ajudá-los a resolver e a solucionar problemas na vida real. Os alunos precisam desenvolver resistência, perseverança e flexibilidade dentro de um mundo que está mudando muito rápido. É responsabilidade da escola prepará-los para os desafios futuros da humanidade”, salientou Débora.


Nesse novo conceito, de acordo com ela, os estudantes serão aprendizes aptos a cocriar e a desenvolver uma mentalidade empreendedora, entendendo o significado de viver de forma sustentável e navegando com fluidez no mundo global e digital. “O Maxi Global School vai oferecer oportunidades para que nossos alunos e educadores tenham experiências e vivências enriquecedoras, nacionais ou internacionais, e que possam aprimorar o desenvolvimento de suas habilidades e competências. 


É nisso que acreditamos e é isso que estamos oferecendo à comunidade londrinense, uma escola do futuro.”.

O Maxi Global School terá em sua direção Eric Yves Victor Métée, com nacionalidade francesa, atuante na área de educação há mais de vinte anos enquanto professor, coordenador e diretor de instituições de ensino, no Brasil, EUA e França, onde implantou e coordenou diferentes programas e cursos educacionais nacionais e internacionais. 



O Maxi Global School oferece um ensino integral, onde os alunos têm oportunidades dentro da própria escola de aprender, participar e lidar com os programas educacionais oferecidos. Será um lugar onde o aluno se sentirá à vontade para questionar, experimentar, errar, criar e buscar a solução de problemas. 

“Para nós, é de grande importância oferecer os melhores currículos para os nossos alunos. Nosso desejo é que nossos estudantes sejam desafiados com currículos internacionais e nacionais. 


O rigor acadêmico, que faz parte de uma educação de vanguarda, também estará presente em nossa escola. Oferecemos uma educação humana integral, de qualidade e de excelência. No Maxi Global School, o ensino será pautado na BNCC, porém com metodologias ativas e com rotinas de pensamentos para que os alunos desenvolvam habilidades que irão ajudá-los a resolver e a solucionar problemas na vida real.”, destaca Eric. 


Nossa escola está aberta para receber visitantes que queiram saber mais sobre a proposta desse novo conceito educacional. O Maxi Global School é uma escola de excelência, brasileira, multilíngue e de vanguarda.


Agende uma visita, um café da manhã ou uma reunião com Eric ou participe de um dos nossos Global School Experiences. Clique aqui para saber mais sobre o projeto!

Continue lendo

Últimas notícias