Pesquisar

Canais

Serviços

Pandemia

A pedido do governo, time espanhol desiste de retomar treinos

Folhapress
13 abr 2020 às 11:43
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

A Real Sociedad cancelou seus planos de retomar as atividades em seu centro de treinamento, em Zubieta. A equipe havia programado o retorno dos atletas para terça-feira (14), mas um telefonema do governo espanhol deixou a volta para depois.

O clube tinha o entendimento de que poderia receber os jogadores após o fim de algumas restrições na Espanha, com permissão para a atuação de profissionais cujas atividades são consideradas não essenciais. O afrouxamento não inclui, no entanto, o retorno da indústria do entretenimento de massa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por esse motivo, a presidente do Conselho Superior de Esportes, Irene Lozano, ligou para dirigentes da Real Sociedad. Eles informaram que não havia plano de atividades em grupo e que os atletas tinham a opção de continuar trabalhando em casa, mas ouviram que ainda não era o momento para isso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Palmeiras esquenta 'decisão' contra o Flamengo após derrota em casa

Imagem de destaque
Sequência

Quais os planos do Flamengo para sequência no sintético e na altitude

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileirão não tem campeão inédito há mais de 20 anos; veja candidatos

Imagem de destaque
Agradou

De la Cruz evita comparação com Zico após golaço pelo Flamengo: 'É o rei'


O clube divulgou uma nota explicando a situação, informando que por ora os jogadores continuarão em seus domicílios e agradecendo a cordialidade do governo nas tratativas. Criticado pela decisão que havia tomado, apontou "máxima disposição para superar este momento complicado".

Já a presidente do Conselho Superior de Esportes, que funciona como um ministério, comemorou "o diálogo e a compreensão". "Os treinamentos vão voltar, mas não como um ato individual ou irresponsável do futebol. Vão voltar como um passo no caminho da sociedade para retornar à normalidade, pouco a pouco", disse Lozano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade