Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após polêmica

Após novo sorteio, Ceretta apita final do Paulistão

Agência Estado
17 mai 2013 às 16:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Federação Paulista de Futebol (FPF) enfim definiu nesta sexta-feira o árbitro do segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians, que será disputado domingo, na Vila Belmiro. Guilherme Ceretta de Lima, de 29 anos, foi sorteado na sede da entidade e terá a tarefa de conduzir o jogo que definirá o campeão estadual de 2013.

O primeiro sorteio precisou ser refeito por conta de um problema com Rodrigo Braghetto. Sorteado na última quarta-feira, ele foi afastado nesta sexta pela FPF porque sua empresa, a Apto Esportes, presta serviços ao departamento amador do Corinthians, o que poderia ocasionar um conflito de interesses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o afastamento, a FPF precisou fazer um novo sorteio para definir quem, de fato, apitaria a partida. Guilherme Ceretta de Lima, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Raphael Claus eram os candidatos, e a bolinha de número 1, a de Ceretta, foi a sorteada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Impasse

Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar

Imagem de destaque
Goleiro

Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira

Imagem de destaque
Dívida da arena

Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha


Toda esta confusão colocou fim na carreira de Braghetto. Ele anunciou nesta sexta-feira que resolveu encerrar a sua carreira profissional, além de acusar que os árbitros no Brasil são "abnegados" e têm condições "sub-humanas" de trabalho.

Sobre sua relação com o Corinthians, Braghetto disse ser proprietário de uma empresa que presta assessoria na área esportiva, com um time de árbitros amadores que apitam partidas amistosas para clubes contratantes. Ele admitiu ter Corinthians e São Paulo como clientes e garantiu que seu caráter e honestidade não foram colocados à prova.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade