O Atlético-PR confirmou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do apoiador Marco Antônio, que foi emprestado pelo Grêmio até o fim desta temporada, assim como era esperado. O Furacão terá a opção de adquirir os direitos econômicos do jogador, de 28 anos, após esse período.
- A minha liderança sempre é em prol da equipe. Já percebi que o ambiente do clube é excelente e chego com muita vontade de ajudar o Atlético a alcançar os seus objetivos neste ano - disse Marco Antônio, que ao site oficial do Atlético.
O novo reforço do Furacão acredita que o fato de já ter atuado com Wéverton, Renato Cháves, ambos foram seus companheiros de Portuguesa no acesso à Série A do Brasileirão em 2011, e Elias será importante para a sua adaptação ao Rubro-Negro paranaense.
Leia mais:
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
- Joguei em 2011, no título da Série B, com o Weverton e o Renato Chaves. E ainda reencontrei o Elias, com quem joguei na época de formação no São Paulo. Conhecer alguns companheiros ajuda, mas sempre me adaptei rápido nos clubes. Agora é o momento de treinar forte para pegar o entrosamento com todos dentro de campo - destacou o jogador, antes de explicar quais são as suas características:
- Não sou um meia que joga tão perto da área, minha característica é de saída para o jogo, de organização. Posso atuar como um terceiro jogador de meio de campo e também como segundo volante, auxiliando nos contra-ataques.
Marco Antônio disputou apenas 16 partidas pelo Grêmio neste ano, sendo oito como titular e não marcou gols. O seu último jogo foi no dia 16 de maio, quando o Tricolor foi derrotado pelo Independiente Santa Fé (COL), por 1 a 0, sendo eliminado nas oitavas de final da Libertadores.