Titular absoluto do ataque do Palmeiras, o argentino Hernán Barcos revelou nesta quinta-feira que está torcendo pelo Boca Juniors diante do Corinthians na final da Libertadores. Segundo ele, uma derrota corintiana na decisão da competição daria até mesmo uma motivação extra para os palmeirenses na disputa pelo título da Copa do Brasil.
Eterno rival palmeirense, o Corinthians começou a decidir o título da Libertadores na noite de quarta-feira, quando empatou com o Boca Juniors por 1 a 1, em Buenos Aires, na Argentina. Agora, as duas equipes fazem o jogo de volta na próxima quarta, no Pacaembu, na véspera do primeiro jogo da final entre Palmeiras e Coritiba na Copa do Brasil.
"Estamos todos esperando que o Boca ganhe com um bom resultado aqui (em São Paulo)", afirmou Barcos, durante evento nesta quinta-feira, num dos novos prédios da Arena Palestra, para lançar o programa de sócio-torcedor do Palmeiras. "Se o Boca ganhar (do Corinthians na final da Libertadores), é uma motivação extra para a gente", completou.
Leia mais:
Botafogo celebra força mental, e Palmeiras critica arbitragem
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Barcos também admitiu que está sendo difícil se concentrar na disputa do Brasileirão, diante da proximidade da final da Copa do Brasil. Mesmo assim, ele se colocou à disposição para jogar no domingo, contra o Figueirense, pela sétima rodada do campeonato nacional. "Não sabemos quem vai jogar, mas estamos todos preparados", avisou.
Assim como Barcos, o goleiro Bruno explicou que está à disposição para o jogo de domingo, quando o técnico Felipão deve poupar alguns titulares do Palmeiras. "Se perguntar para mim, quero jogar. Demorei tanto para jogar que não quero sair agora. É bom também para ganhar ritmo e manter a sequência", justificou o titular palmeirense.