O português Cristiano Ronaldo, que na última segunda-feira foi eleito o segundo melhor jogador do mundo de 2009 pela Fifa, reuniu mais de 20 mil torcedores no estádio do Bunyodkor, em Tashkent, capital do Usbequistão, nesta terça-feira, em um jogo de exibição.
O jogador do Real Madrid aceitou o convite feito por uma fundação que desenvolve um programa de apoio aos clubes de futebol infantis e juvenis no Usbequistão. Especula-se que o jogador tenha recebido 600 mil euros pela visita.
Recebido por dirigentes da federação de futebol do Usbequistão, Cristiano Ronaldo foi até o escritório da entidade e visitou também o museu de futebol do país.
Leia mais:
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
O Bunyodkor é comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico campeão do mundo com o Brasil em 2002 e que já dirigiu Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa.
No clube usbeque, Scolari dirige o brasileiro Rivaldo, também campeão do mundo em 2002 com a seleção, e recebe um dos maiores salários do futebol mundial como treinador, depois de ter sido demitido pelo Chelsea, da Inglaterra.