Os estádios Couto Pereira, do Coritiba e Pinheirão, da Federação Paranaense de Futebol e que está alugado ao Paraná Clube serão vistoriados por uma comissão do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/PR). O objetivo é checar as condições de segurança e infraestrutura dos estádios que irão abrigar os jogos do Campeonato Paranaense deste ano.
As vistorias acontecem 17 dias após o incidente no campo de São Januário, do Vasco da Gama (RJ) em que a superlotação do estádio provocou a queda do alambrado de proteção e cerca de 200 pessoas ficaram feridas. No ano passado os estádios paranaenses não tiveram nenhuma inspeção.
Amanhã será a vez dos estádios da Vila Capanema e da Vila Olímpica, ambos do Paraná Clube, serem checados. Na quinta-feira o estádio Tancredo Neves, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), onde o Malutrom disputa suas partidas também será vistoriado.
Leia mais:
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Em novembro do ano passado o Crea/PR vistoriou o estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa e verificou as condições do alambrado, a estrutura metálica, fiação elétrica, arquibancada e parte inferior da arquibancada receberam o aval da comissão e da Defesa Civil local. Além desses estádios, outro sete campos também serão visitados pelo grupo de técnicos.