Na Catalunha com a finalidade de aconselhar Neymar nos primeiros dias no Barcelona, o ex-zagueiro Edmilson rebateu a declaração de Cruyff, que havia criticado a falta de pagamento do clube azul-grená para sua fundação. Em entrevista ao jornal "Sport", o brasileiro também estendeu a crítica a Pelé e Maradona.
- Entendo que toda Europa passa por um momento de crise. É natural ter alguns cortes. O Barça segue dando atenção a todos os projetos. Não sei como funciona a fundação de Cruyff, mas acredito que, tanto ele quanto Pelé e Maradona, precisam tocar em assuntos polêmicos para aparecerem no noticiário.
Edmilson, campeão europeu pelo Barcelona em 2006 jogando ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Eto'o e Messi, cita o próprio exemplo para defender o clube catalão. - Nunca pedi nada para minha fundação e sigo trabalhando em conjunto com o Barça.
Leia mais:
Botafogo celebra força mental, e Palmeiras critica arbitragem
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Na última sexta-feira, Cruyff foi a público e revelou que o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, não havia pago uma quantia referente a 100 mil euros (cerca de R$ 311 mil) por ano à Fundação Johan Cruyff. O holandês ainda qualificou o comportamento do Barça de "pobre" e revelou que o antigo presidente Joan Laporta cumpria o contrato.