O Vasco, enfim, quebrou o jejum de vitórias. O time carioca não vencia há oito partidas, desde 23 de maio, quando derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro.
Neste sábado, o time carioca superou a Ponte Preta, por 3 a 0, em São Januário. Apesar do triunfo, a equipe cruzmaltina não voltou para a zona de classificação para a Primeira Divisão. Permanece na oitava colocação, agora com 17 pontos.
Já a Ponte Preta, que começara a 10ª rodada na terceira posição, com 17 pontos, saiu do G-4, num dia em que não teve a mínima inspiração para jogar futebol. No primeiro tempo, o time visitante jogou mal, de forma burocrática, abdicando totalmente do ataque. E sofreu o castigo: levou dois gols do Vasco nos 45 minutos iniciais.
Leia mais:
Botafogo celebra força mental, e Palmeiras critica arbitragem
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
O primeiro foi marcado pelo atacante Robinho, de cabeça. O segundo surgiu num pênalti infantil do lateral-esquerdo Marrom no volante Souza. O atacante Elton ampliou o placar, quase no fim da primeira etapa. Antes do segundo gol vascaíno, a Ponte quase empatou a partida.
O lateral-direito Edílson chutou forte e acertou a bola no travessão, em cobrança de falta. "Quero o time com mais velocidade e que agrida mais", declarou o técnico Pintado, no retorno para o segundo tempo. Ele estava irritado com a apatia da equipe, que continuou mal na etapa final.
Piorou ainda mais quando o volante Gercimar foi expulso ao cometer falta dura em Souza, aos 31 minutos. Ali, a Ponte entregara os pontos. O Vasco aproveitou e fez o terceiro gol, marcado novamente por Elton.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Vila Nova, fora de casa, na terça-feira, às 21 horas. No mesmo dia, a Ponte Preta vai receber o Campinense em Campinas, às 19h30.
Confira os jogos da 10ª rodada:
Terça-feira
Guarani 2 x 1 Brasiliense
Campinense 1 x 0 Juventude
Sexta-feira
São Caetano 1 x 1 Portuguesa
Figueirense 3 x 1 Fortaleza
Sábado
Vasco 3 x 0 Ponte Preta
Bragantino 2 x 1 Vila Nova
América-RN 3 x 1 Bahia
Ipatinga 1 x 0 Duque de Caxias
Ceará 2 x 0 ABC