As especulações sobre o interesse do Grêmio na contratação do técnico Doriva causaram polêmica em São Januário. Após o treino desta sexta-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, fez duras críticas a Romildo Bolzan Jr., dirigente da equipe gaúcha, que teria feito contato com o treinador antes de falar com a direção vascaína.
Atualmente, Doriva recebe cerca de R$120 mil mensais no Vasco e seu vínculo é datado até o fim ano. Segundo Eurico, a proposta gremista tratava de um salário em torno de R$300 mil por mês, durante dois anos.
"Esse senhor (Bolzan Jr.) ligou diretamente para o técnico do Vasco no meio de uma competição para formalizar uma proposta", contou durante a entrevista. "Por isso venho, primeiro, relatar a satisfação com a atitude de Doriva (em permanecer), e principalmente lançar aqui o meu repúdio à atitude tomada pelo presidente do Grêmio. Não teve atitude de homem."
Leia mais:
Botafogo celebra força mental, e Palmeiras critica arbitragem
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
A contratação de Doriva pelo Vasco ocorreu de forma semelhante. O técnico já havia sido anunciado pelo Botafogo de Ribeirão Preto para esta temporada, mas antes de sua primeira partida oficial, recebeu uma proposta do clube carioca, que aceitou pagar uma multa rescisória fechar o acerto.
Questionado sobre o caso, Eurico se defendeu. "Na ocasião, ele nem tinha sido apresentado ao elenco (do Botafogo-SP), tinha uma multa contratual que foi paga, sem sequer ter trabalhado um dia", justificou. "Nada comparado a uma proposta no meio de uma competição. Foi um desrespeito (do Grêmio) ao Vasco e à minha pessoa. Talvez eu não mereça respeito, mas a minha instituição merece."
Em seguida, foi a vez de Doriva explicar o fato. Pesou para o treinador o bom início de ano no time carioca, que venceu o Campeonato Carioca. "Respeito o Grêmio, é um grande clube, mas também estou em um grande clube e optei por ficar. O trabalho que construímos desde janeiro está sendo bom e seria difícil repetir em outro clube", observou o técnico.
Após dois empates consecutivos no Campeonato Brasileiro, o time vascaíno vai buscar sua primeira vitória na competição diante do Internacional neste sábado, no estádio de São Januário, às 18h30.