O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, determinou a data de 18 de fevereiro como o último prazo para que, até lá, Curitiba coloque as obras da Arena da Baixada em dia e, dessa forma, possa receber os jogos da Copa do Mundo. Valk esteve na capital nesta terça-feira (21) durante uma visita de emergência para avaliar as obras no estádio que mais dá dor de cabeça à Fifa.
A Arena da Baixada está com pouco mais de 89% das obras concluídas, segundo informações do Atlético Paranaense, mas o andamento dos trabalhos preocupa a entidade internacional. É o estádio mais atrasado entre as seis arenas que ainda estão em obras.
Um comitê foi criado, com membros da CAP/SA - empresa criada pelo clube para gerir as obras da Arena - prefeitura e governo do Estado para gerir as obras. Antes, os trabalhos eram administrados apenas pela empresa atleticana.
Leia mais:
Botafogo celebra força mental, e Palmeiras critica arbitragem
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
No dia 18 de fevereiro, quando termina o prazo para as obras entrarem em dia, uma equipe de técnicos da Fifa virá até Curitiba para inspecionar as obras novamente. A avaliação será mandada para o secretário-geral da entidade, que estará em Florianópolis, e vai tomar a decisão: ou Curitiba permanece no mundial ou perde a chance de sedias os quatro jogos da primeira fase. (com informações do repórter Rúbens Chueire Jr., da Folha de Londrina).