O Flamengo anunciou na tarde desta terça-feira o tão esperado patrocínio master da gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O Rubro-Negro acertou a parceria com a Caixa Econômia Federal. Para estampar em três espaços a camisa rubro-negra, o banco estatal pagará R$ 25 milhões, no período de 12 meses. Porém, à noite, o Conselho Deliberativo ainda irá votar o acordo entre o clube e o banco.
De acordo com o vice-presidente de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foram quase cinco meses de conversar para poder, enfim, selar o acordo. Bap ainda ressaltou que essa é uma parceria que marcará época no futebol brasileiro.
- Quero agradecer todos os colegas da Caixa, é uma satisfação tê-los aqui conosco. É uma honra termos vocês na camisa, caso seja aprovado pelo Deliberativo. Foram quase cinco meses de conversas, teve conversa com Chimarrão, Pão de Queijo, Feijão Tropê, temos certeza que faremos uma parceria que marcará época no futebol brasileiro. O Flamengo é um clube de 40 milhões de torcedores, cada decisão que tomamos pensamos no torcedor. Propomos ao Conselho um contrato de um ano, no valor de R$ 25 milhões, daqui a pouco vocês verão os lugares expostos. Fizemos um trabalho seríssimo, com ligação de todas as áreas do Flamengo. Quero agradecer a Caixa pela dedicação dos últimos dias - disse Bap.
Leia mais:
Botafogo celebra força mental, e Palmeiras critica arbitragem
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Clauir Luis Santos, diretor executivo da Caixa, parabenizou o trabalho da diretoria do Flamengo, além de garantir que está otimista com o desfecho positivo entre as partes.
- É um grande prazer que a Caixa tem a perpesctiva de estampar nos próximos 12 meses na camisa do Flamengo. No dia 3 de janeiro esse namoro começou. Tive que remarcar as minhas férias e acho que valeu a pena. Primeiramente, em qualquer clube que viemos a negociar, colocamos as questões legais, como as certidões. Sabemos o quão difícil isso é e quero parabenizar esta gestão por conseguir. Estamos muito contentes de contar com a marca Caixa na camisa do Flamengo. Estamos otimistas para que seja aprovado hoje à noite.
Já o presidente Eduardo Bandeira de Mello, espera uma aprovação do Conselho Deliberativo aprove a negociação para a negociação entre para a história do Flmanengo. Bandeira comentou também sobre a importância das certidões negativas.
- É um prazer enorme estar aqui diante da imprensa e dos representantes da Caixa para anunciar que hoje à noite estaremos submetendo ao Conselho Deliberativo do Flamengo um projeto de parceria com a Caixa Economica Federal, onde a Caixa irá estampar sua marca na frente do manto rubro-negro. Se isso for aprovado no Conselho Deliberativo, como esperamos, isso entrará para história do Flamengo, já que conseguimos todas as certidões negativas de débito recentemente. A Caixa está presente em todos os municípios brasileiros, nos lugares onde a torcida do Flamengo bomba. Um banco como a Caixa se associar ao clube como o Flamengo é tudo aquilo que gostaríamos de ver. Sou cliente da Caixa há algum tempo e agora toda a Nação fará parte dela.
Na última quinta-feira, o Rubro-Negro cancelou a reunião do Conselho Deliberativo, que aconteceria às 19h, na Gávea, Os conselheiros demostraram insatisfação ao modelo apresentado e o adiamento acabou acontecendo para que o ontrato seja rediscutido entre as partes. Uma reunião acontecerá ainda nesta noite.