Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Malutrom enfrenta o Cruzeiro

Ed Carlos Rocha - Folha do Paraná
26 nov 2000 às 11:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Satisfeito e com a consciência do dever cumprido. É assim que o Malutrom entra em campo hoje contra o Cruzeiro apesar de ter que golear o adversário se quiser continuar na Copa João Havelange. As duas equipes decidem, às 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, uma vaga nas quartas-de-final da competição.

Depois de perder o primeiro jogo do mata-mata por 3 a 0, na última quinta-feira, em Curitiba, o Malutrom precisa de pelo menos três gols de diferença para continuar com chance. Se repetir o placar a seu favor, a decisão vai para os pênaltis. Se fizer três de diferença, mas marcando pelo menos quatro vezes - 4 a 1, por exemplo, fica com a vaga. Isto porque gol marcado fora tem peso maior e, neste caso, terá feito um a mais do que sofreu em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante de uma missão um tanto quanto difícil, o técnico da equipe de São José dos Pinhais, Amauri Knevitz, vem tratando de tirar o "peso" das costas dos jogadores. "Não temos a obrigação de reverter esse resultado. É preciso a consciência de que já fizemos a nossa parte. O que temos que fazer agora é jogar com determinação e seriedade, mas sem a preocupação com classificação", declara o técnico, que considera um empate em Belo Horizonte como o principal objetivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Impasse

Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar

Imagem de destaque
Goleiro

Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira

Imagem de destaque
Dívida da arena

Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha


Segundo o treinador, a sensação de dever cumprido não se restringiu apenas à conquista do Módulo Verde-Branco. Para Knevitz, o desempenho do Malutrom na partida de quinta já foi satisfatório. "Todo mundo viu que jogamos de igual para igual com o Cruzeiro e poderíamos até ter tido melhor sorte se o árbritro tivesse marcado duas penalidades a nosso favor. Quem assistiu à partida sabe que o placar não refletiu a história do jogo".

Publicidade


Mesmo precisando golear, o treinador disse que o Malutrom não vai se expor. A ordem é para que o time jogue como em Curitiba. Marcando forte e indo para o ataque com consciência. "Se nos expormos demais corremos o risco de terminar a competição de forma vergonhosa, sofrendo uma grande goleada. Não é preciso isso".


O treinador mais uma vez não vai contar com o time titular. Os atacantes Mauricinho e Flávio, que desfalcaram o time na última quinta-feira, não se recuperaram e mais uma vez ficam de fora. Flávio, que fez o gol da vitória na conquista do Módulo Verde-Branco sobre o Uberlândia, é o artilheiro do time com 14 gols.


Apesar dos dois ficarem de fora, o ataque terá mudanças. É que Calmon, vice artilheiro com nove gols, cumpriu suspensão automática e tem retorno garantido. Ele vai jogar ao lado de Aléssio, entrando na vaga de Fabiano.

Quem também volta ao time é o volante Nivaldo, outro que cumpriu suspensão no último jogo. Émerson foi o escolhido para deixar o time. Nas demais posições, o técnico Amauri já confirmou os mesmos atletas que iniciaram o confronto contra os mineiros.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade