O destino de Vargas será um clube que vai disputar a Libertadores da América. O Napoli (ITA) anunciou que emprestará o chileno nos primeiros seis meses, mas não confirmou onde o jogador irá atuar. A tendência é que seja negociado com o Grêmio, já que o São Paulo desistiu da contratação do atacante nesta segunda-feira, após entrevista do presidente Juvenal Juvêncio.
A leitura do clube italiano era de que o jogador precisaria se transferir novamente para a América Latina, para reencontrar o futebol demonstrado durante a Copa Sul-Americana de 2011, com a La U. O Brasil é o maior mercado financeiro e largou na frente nesta disputa.
"Para Vargas, identificamos a melhor solução técnica para melhorá-lo fazendo-o participar na Libertadores", disse o diretor de futebol dos italianos, Riccardo Bigon, após apresentação do lateral Armero e do atacante Calaiò.
Leia mais:
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
A informação que circulava nos bastidores de empresários ligados a negociação com o Grêmio é que o Napoli só definiria oficialmente a saída de Vargas a partir da contratação do italiano Calaiò, ex-Siena. O que aconteceu nesta terça-feira. Assim, é possível que o clube italiano anuncie o destino do jogador ainda nas próximas horas.
"Tivemos muitos pedidos pelo Vargas. Em poucas horas devemos fechar, anunciar oficialmente amanhã. Será emprestéstimo de 6 meses", revelou Bigon.
O Grêmio garante que sempre se manteve na briga pelo atacante. Na última semana, apesar de falar da dificuldade da negociação, o diretor executivo Rui Costa disse que " o Grêmio observava a situação de longe". Os diretores gremistas foram procurados, mas não atenderam às ligações da reportagem.