A quarta-feira marcou o primeiro dia de trabalho de Osmar Loss como técnico do Internacional. Ele assumiu a equipe interinamente no lugar de Fernandão, demitido na última terça após três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Mais do que alterações táticas ou de jogadores, o novo treinador apontou a necessidade de mudança de postura para o confronto diante da Portuguesa, neste domingo, no Beira-Rio, pela penúltima rodada da competição.
"O primeiro objetivo é mudar a postura com que estamos jogando. Precisamos resgatar os resultados e fazer um grande jogo em casa contra a Portuguesa. Isso vai ser muito importante para a nossa sequência. Vou conversar bastante com os atletas e propor algumas ideias táticas, mas vai depender de como eles vão recebê-las. Não vou fazer mudanças drásticas que o time não possa suportar no momento", declarou.
Sem "mudanças drásticas", Loss deve escalar uma equipe próxima à que entrou em campo na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no último domingo. No entanto, o treinador não poderá contar com os laterais Nei e Fabrício, suspensos. Pela direita, ele testou nesta quarta-feira Elton e Nei, enquanto pela esquerda Massari e Romário foram observados.
Leia mais:
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
No meio de campo, Josimar treinou na vaga de Guiñazu, que está com a seleção argentina, e no ataque Rafael Moura ocupou o lugar de Leandro Damião, convocado por Mano Menezes. No entanto, os dois titulares devem estar de volta diante da Portuguesa e, com isso, a equipe escalada teria: Muriel; Nei (Elton), Índio, Rodrigo Moledo e Romário (Massari); Ygor, Guiñazu, Fred e D''Alessandro; Forlán e Leandro Damião.