O atacante brasileiro Vágner Love disse, nesta quinta-feira (12), que a seleção brasileira deverá entrar concentrada e bem disposta para frear a potência argentina na final da Copa América da Venezuela, que será disputada neste domingo (15) pelos dois maiores rivais da América do Sul.
"A Argentina vem apresentando um bom jogo desde o início da competição, enquanto o Brasil cresce na competição. Será necessário entrar concentrado e bem disposto para enfrentá-los, a motivação contra a Argentina vem sozinha", afirmou o atacante do CSK de Moscou, da primeira divisão russa.
Perguntado sobre qual setor do time adversário causa maior preocupação, Vágner Love respondeu que o camisa 11 Alfio Basile. Eles "têm o meio e o ataque muito fortes, motivo pelo qual devemos ajustar as marcações, fazer com que a bola esteja o maior tempo possível conosco e jogar com a determinação necessária para vencer".
Leia mais:
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
O companheiro de Robinho no ataque 'canarinho' considerou que na hora da definição não pesa o fato de a seleção ter chegado invicta à final. "Eles estão na final igual a nós e estamos trabalhando em prol do título, tanto como eles. Nos últimos anos o Brasil chegou a quase todas as finais das competições que disputou", lembrou o jogador.
No entanto, afirmou que o rival "conta com jogadores muito rápidos na frente de ataque e isso exige muita atenção do começo ao fim do jogo para não sermos surpreendidos". Vágner Love confessou estar "emocionado" por participar de um duelo clássico, e aguarda com grande expectativa porque "é a partida que todos querem jogar, estar em campo, se mostrar e levantar a taça".
O atacante disse ainda que, em se tratando de seleção brasileira, todos querem vencer a pentacampeã do mundo. "Agora, vai depender de nós mostrar em campo o peso da camisa verde-amarela e que estamos em condições de somar um novo título".
Depois de vencer na decisão por pênaltis a seleção do Uruguai pelas semifinais na terça-feira, o Brasil tentará no próximo domingo levar para casa o troféu sul-americano que ostenta desde a Copa América Peru-2004, quando enfrentou no estádio 'Pachencho' Romero de Maracaibo a seleção argentina, que chega à final após golear o México por 3-0 na quarta-feira.